Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Lançamento do livro Direito Autoral para Fotógrafos de Marcelo Pretto

Lançamento do livro Direito Autoral para Fotógrafos de Marcelo Pretto

E no dia 08 de dezembro teremos o lançamento oficial do Livro Direito Autoral para Fotógrafos de Marcelo Pretto. Ótima oportunidade para se atualizar sobre este assunto muito importante para a fotografia.

10 anos atrás

A internet trouxe a falsa impressão para as pessoas de que tudo que está na rede é de livre propriedade e pode ser utilizado para qualquer fim. Sabemos que isso é uma grande balela, mas muitos dizem que não há mecanismo de controle e que devemos nos acostumar a isso. Está também é uma postura irreal e os Direitos Autorais existem, mesmo no mundo quase sem normas da internet. Como todo crime, a violação de Direitos Autorais na web, são punidos quando descobertos e, de forma positiva, temos visto vários processos sendo ganhos na justiça. A Lei de Direitos Autorais no Brasil é muito clara e. incrivelmente, simples. Mas, você que trabalha com fotografia, sabe quais são seus direitos e seus deveres? Para sanar essas dúvidas, que todos temos, está chegando o livro Direito Autoral para Fotógrafos escrito pelo advogado e fotógrafo Marcelo Pretto.

O livro está sendo lançado oficialmente pela iPhoto Editora neste fim de semana. Segundo o release oficial da editora, o livro tem o objetivo de fornecer uma visão geral sobre o Direito na fotografia, a obra esclarece dúvidas do dia a dia, como, por exemplo, qual lente usar para não ser processado por invasão de privacidade.  Este livro inclui modelos de contrato de prestação de serviço, cessão de direitos, autorização de uso de imagem e licença. Além de uma sessão com casos práticos e dúvidas mais frequentes. A obra se destina a fotógrafos, designers, ilustradores, modelos, agências de modelos, produtores, diretores de arte, o próprio cliente e a todos os profissionais que trabalham com imagens, criação e arte. Destina-se também aos alunos e profissionais de Direito, e todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos na área.

Marcelo Pretto é colunista do Photo Channel e possui um grupo no Facebook sobre Direitos Autorais com mais de 7 mil membros. Por conta das mais variadas dúvidas que aparecem por lá, torna-se realmente necessário um livro de referência para o assunto. O livro Direito Autoral para Fotógrafos vai ser lançado oficialmente no dia 08 de dezembro às 16:00h na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi. Boa oportunidade para conhecer o autor e levar um exemplar autografado. Quem se interessou pelo assunto pode comprar o livro diretamente no site da iPhoto Editora. O valor do investimento é de R$ 89,00.

direito_autora_fotografial

relacionados


Comentários