Meio Bit » Arquivo » Games » Crytek contrata diretor do God of War: Ascension

Crytek contrata diretor do God of War: Ascension

Depois de participar da criação do God of War 3 e do GoW: Ascension, Todd Papy trabalhará para a Crytek, possivelmente na série Ryse.

10 anos atrás

god-of-war-ascension

O último capítulo da série God of War pode não ter conseguido o mesmo sucesso comercial dos anteriores, mas ainda assim estamos falando de um título de respeito e deve ter sido por isso que a Crytek resolveu investir na contratação do seu diretor, Todd Papy.

Tendo trabalhado na Santa Monica Studio desde 2006 e sendo creditado também como diretor de design do GoW 3, Papy havia anunciado recentemente sua saída da desenvolvedora e na ocasião disse que se mudaria para a Alemanha para buscar uma nova cultura, mas agora sabemos qual era o seu real interesse.

Agora o game designer assumirá a função de diretor em um jogo ainda não anunciado e se lhe parece um pouco estranho pensar em alguém com sua experiência trabalhando em uma empresa cujo portfólio praticamente só possui jogos de tiro em primeira pessoa, lembre-se do Ryse: Son of Rome, lançado recentemente para o Xbox One e que possui uma jogabilidade parecida com a dos God of War.

Além disso, a contratação de Papy pode estar relacionada ao desenvolvimento do Ryse: Knights of England, continuação que, especula-se, esteja sendo desenvolvida pela Crytek e que como o nome sugere, se passaria na Inglaterra, inclusive com a presença de dragões.

Independente do rumor se tornar verdadeiro, acho que esta foi uma ótima contratação por parte da desenvolvedora alemã e que pelo menos na teoria mostra que eles estão dispostos a eliminar a imagem de estúdio de uma série só.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários