Meio Bit » Arquivo » Games » Glu Mobile acha que Google Glass revolucionará os games

Glu Mobile acha que Google Glass revolucionará os games

Para CEO da Glu Mobile, Google Glass tem potencial para modificar a indústria de games, assim como os smartphones fizeram.

10 anos atrás

google-glass

O Google Glass ainda pode não passar de um sonho de consumo para muita gente ou ser considerado como algo inútil para outros, mas para o CEO da Glu Mobile, Niccolo de Masi, o aparelho tem um enorme potencial para modificar profundamente a indústria de games.

A cada cinco ou 10 anos, algo mais revolucionário do que evolucionário surge. Já se passaram seis ou sete anos desde o primeiro iPhone, este pode ser um desses momentos. Os próximos sete anos podem ser sobre os ‘computadores vestíveis’  isso poderá acontecer tão rápido quanto ou até mais rápido do que com os smartphones, esses PCs em seu bolso.

Para o executivo, dispositivos como o Google Glass poderão substituir os celulares, mas para que isso aconteça, é fundamental que o preço desses óculos caiam e se isso acontecer, será um novo paradigma para a interatividade, o que por sua vez deverá afetar diretamente os jogos eletrônicos.

Tendo trabalhado com o Google durante o período de testes do Glass, a Glu criou o Spellista, um quebra-cabeça com palavras e que nos permite criar e compartilhar desafios com nossos amigos, com os comandos sendo efetuados por voz e movimentos da cabeça.

Eu não serei louco a ponto de dizer que algo como o Google Glass nunca servirá como plataforma de jogos, mas se fosse para apostar em algum óculos capaz de mudar os games, acho que colocaria meu dinheiro no Oculus Rift. E olha que ele nem me convenceu ainda.

Fonte: Gamesbeat.

relacionados


Comentários