O drone não compensa

GODOs teóricos do apocalipse escolheram os drones como vilões da vez, alguns até alegaram que os aviões de 11 de Setembro eram drones, não havia ninguém a bordo. Os passageiros foram levados pra ilha de Lost, imagino. Como toda ferramenta, os drones estão se popularizando, seja em fazendas, onde são usados para contar gado (isso é quase um cacófato) quanto em situações tão estranhas quanto o programa Pânico, que usou drones para invadir a Fazenda, mas outro tipo de Fazenda.

É normal que os bandidos também usem drones, e a imaginação quase literalmente voa. Monitorar a polícia em volta de uma ação, colher inteligência para um futuro assalto, vigiar um sequestrável, instalar explosivos para chantagear governos…

Mas não. Um dos primeiros casos de drones usados para o mal não tem nada disso. Foi na Geórgia, EUA. Um tenente em uma prisão em Calhoun reparou um helicóptero de controle remoto voando por cima dos muros.

O alarme foi acionado, começaram a investigar as imediações e não deu outra. Acharam quatro zé-ruelas em um Dodge Dart preto (naaada suspeito) e apreenderam um hexacóptero que estavam usando para contrabandear muamba pra dentro da prisão.

Aí você imagina: armas? Chips? Celulares? Maconha, Cocaína, Ecstasy, Heroína, PCP, Krokodil, CDs do Bieber?

Não. Fumo. E nem era fumo de cigarrinho de artista, era careta mesmo, que a gente compra em qualquer padaria. O bom e velho tabaco.

É decepcionante para quem cresceu com imagem de vilões como Scaramanga, Darth Vader, Al Capone e até Dr Evil encarar a realidade desses 4 Coxinhas do Mal. É um desserviço até para quem realmente acredita que drones são malignos.

Aqui os JÊNEOS do crime:

genios

Fonte: AT.

Relacionados: , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples