Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon caindo na bolsa de valores de Tóquio

Nikon caindo na bolsa de valores de Tóquio

Relatório da Reuters mostra que a Nikon teve a maior queda na bolsa de valores nipônica, mostrando que no mundo das câmeras fotografias, não basta apenas ter o melhor produto.

10 anos atrás

Hoje, se você leitor, me perguntar em qual câmera apostar, eu provavelmente diria para comprar uma Nikon. A empresa está investindo pesadamente em equipamentos fotográficos de altíssima qualidade e com recursos que fazem a alegria de fotógrafos avançados e amadores. Pode apostar sem medo de ser feliz, são câmeras muito boas, mas existem outros fatores que podem afetar a saúde financeira de uma empresa do ramo da fotografia.

Como sabemos, a venda de câmeras fotográficas estão caindo em todas as categorias. Câmeras compactas sofreram essa queda primeiro. E agora as afetadas são as câmeras reflex, pela primeira vez na história da fotografia digital. Levando em conta esses fatos, não é estranho que a Nikon tenha divulgado alguns relatórios, durante o atual ano fiscal, jogando para baixo a sua previsão de lucro. Isso não é muito bom aos olhos dos investidores. Embora essa queda esteja acontecendo com todas as empresas que fabricam câmeras fotográficas, no caso da Nikon é um pouco mais grave, pois quase toda sua atividade industrial está ligada à fabricação de câmeras e lentes. Outras empresas, como Canon, Panasonic e Sony, existem outros ramos industriais onde elas atuam.

Agora, temos um relatório da Reuters apontando que a Nikon teve uma queda de 23,6% durante o ano na bolsa de valores japonesa (Nikkei). Esse foi, simplesmente, o pior resultado de uma empresa nipônica durante esse ano. Isso é preocupante e deve causar mais desconforto ainda para os investidores. Prova absoluta que não basta apenas ter um bom produto. Mas, a grande bolha de venda de câmeras tinha que explodir em algum momento. Provavelmente as vendas vão cair até chegar em um patamar mais perto da realidade. As empresas cresceram muito e agora vão ter que enxugar a engrenagem para voltar a um nível competitivo. Nos resta esperar os próximos anos e ver quem vai sobreviver.

nikon

Fonte: PetaPixel

relacionados


Comentários