Meio Bit » Arquivo » Internet » Mega de Kim Dotcom agora conta com app para iOS

Mega de Kim Dotcom agora conta com app para iOS

App para iPhone e iPad permite mover arquivos e assinar planos pagos do Mega; Kim Dotcom promete clients de desktop para Windows, Mac e Linux para breve

10 anos atrás

mega-ios-app

Kim Dotcom é muito provavelmente uma das maiores personas non gratas entre os provedores de conteúdo. A MPAA e a RIAA com certeza adorariam ter sua cabeça numa bandeja de prata, porém é evidente que o Mega está fazendo dinheiro como qualquer outro site de armazenamento. A vantagem do serviço do gordinho são os 50 GB gratuitos que ele oferece para um cliente padrão, além de planos pagos mais generosos.

Claro que o passo seguinte para se popularizar seria lançar apps para smartphones e clients para desktop. A versão para Android está disponível desde julho, e hoje a empresa anunciou que o mesmo chegou à App Store, mesmo tendo sido prometido antes da versão para o robozinho. O que aconteceu é que a Mega adquiriu um app de um terceiro que utilizava sua API e passou a controlá-lo.

Já a versão do iOS foi inteiramente desenvolvida pela equipe de Dotcom. Entretanto ambos fazem exatamente a mesma coisa: permitem que o usuário navegue por suas pastas e mova seus arquivos, além de possibilitar a contratação das versões pagas do Mega como o plano Pro, que oferece 500 GB de espaço por 100 euros/ano.

O próximo passo é lançar os clients para Windows, Mac e Linux que segundo Dotcom não tardarão a ser lançados, sem perder a chance de mencionar sua nova meta: destruir o Dropbox:

kim-dotcom-dropboxdrop

Aos interessados, o app pode ser baixado aqui, é compatível com o iOS 6.0 e está otimizado para o iPhone 5, 5c e 5s.

Fonte: Mega (para iOS).

Leia mais sobre: , , , , , , , .

relacionados


Comentários