Meio Bit » Arquivo » Hardware » Alemães demonstram o Volocóptero 2.0

Alemães demonstram o Volocóptero 2.0

Quadcópteros e similares são ótimos como drones, mas melhores ainda como aeronaves de verdade, afinal ao contrário de Ruby, eles escalam. É o que descobriu uma empresa alemã, que criou uma aeronave com 18 rotores para dois passageiros. E temos vídeo!

10 anos atrás

Helicopter_powered_by_batteries-0003

Em geral os engenheiros alemães são excelentes, mas de vez em quando vacilam. A abominação acima, chamada Volocóptero por exemplo. É um convite ao suicídio, colocam o sujeito sentado em volta de um monte de lâminas mortais, dependendo de quatro frágeis pés para que a coisa não quebre ao pousar e fatie o piloto.

Agora resolveram melhorar. O pessoal da E-Volo apresentou o VC200, com 18 rotores elétricos e uma cabine de fibra de carbono. Com o posicionamento dos rotores, elimina-se o grande problema dos helicópteros, o efeito de torque que exige rotores traseiros e, em caso de falha, garante a morte de todo mundo em uma queda espetacular. Aeronaves de múltiplos rotores já são usadas rotineiramente em drones, faz sentido migrar pra transporte de passageiros. No vídeo preliminar, chegaram a 22 m de altura, em um ginásio coberto.

Por enquanto as baterias só aguentam 20 min, mas esperam chegar a 1 h, nas próximas versões. Veja:

Agora um adendo: é triste ver a frutificação dessa geração criada a leite com pera e merthiolate que não arde. Nos velhos tempos em que homens eram homens, os pioneiros experimentavam as próprias invenções, se arriscando em nome do progresso. Ah, pombas, o negócio está pronto, só falta aeromoça vendendo café, e usam controle remoto? Muito mais respeito por estes caras:

Fonte: EG.

relacionados


Comentários