Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One gerenciará automaticamente arquivos salvos no HD

Xbox One gerenciará automaticamente arquivos salvos no HD

Microsoft diz que Xbox One usará a nuvem para gerenciar os arquivos no HD do Xbox One, que infelizmente não poderá ser trocado.

10 anos atrás

xbox-one

Uma das posturas da Microsoft em relação ao Xbox que nunca entendi muito bem é esta neura quanto ao HD do console. Ao contrário do que acontece no PlayStation 3 e 4, no Xbox 360 só podemos utilizar (sem gambiarras) HDs vendidos pela própria empresa e no caso do Xbox One a situação é ainda mais crítica, já que nem poderemos trocá-lo.

Como os jogos estão ficando cada vez maiores, tendo facilmente mais de 30 GB já nesta primeira leva, é evidente que os 500 GB oferecidos pelo novo videogame logo serão insuficientes, mas para tentar minimizar o problema, um representante da empresa explicou como a nuvem (sempre ela!) poderá ajudar os jogadores.

O Xbox One foi desenvolvido para fazer do gerenciamento de espaço algo automático. Para o progresso nos jogos, configurações e outras informações que os consumidores armazenem na nuvem, o espaço será virtualmente ilimitado. No disco interno de cada Xbox One, os jogos e aplicativos poderão ser desinstalados e reinstalados com o apertar do botão menu.

O progresso dos jogos e as informações de configuração serão restauradas da nuvem no caso de qualquer jogo que for reinstalado. Ao ser inteligente em relação ao gerenciamento de armazenamento, o Xbox One manterá todo mundo jogando, assistindo e compartilhando seus conteúdos de entretenimento, ao invés de se preocuparem com limitações. Você ainda poderá ver o quanto de espaço cada aplicativo consome, simplesmente apertando o botão menu sobre ele.

Tudo bem, parece uma solução bacana, mas isso não eliminará a necessidade de apagarmos alguns jogos de tempos em tempos, já que evidentemente o que ocupará muito espaço não será o save de um ou outro título ou a minha senha do Netflix e para quem gosta de ter seus títulos sempre “à mão”, essa limitação poderá ser bastante irritante.

A boa notícia no entanto é que o Xbox One aceitará HDs externos, mas não ficou claro ainda se poderemos utilizar todo o espaço deles ou se apenas uma parte estará disponível, assim como acontece no 360 e felizmente a Microsoft eliminou a necessidade de sermos assinantes gold da Xbox Live para armazenarmos nossos saves na nuvem, recurso que na minha opinião também poderia ser disponibilizado para os donos de um Xbox 360.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários