Home » Demais assuntos » Site testa PS4 com SSD e disco híbrido

Site testa PS4 com SSD e disco híbrido

Se você quiser melhorar o desempenho do PlayStation 4, utilizar um HD SSD ou híbrido é uma boa ideia e site mostra qual seria a melhor opção.

6 anos atrás

ps4-ssd

Apesar da nova geração ter demorado muito mais do que o normal para ser lançada, algo que o Xbox One e o PlayStation 4 não foram capazes de aproveitar são os disco de estado sólido, também conhecidos como SSD.

Como essas peças ainda custam caro, ambos os consoles vem equipados com os tradicionais HDs, mas pelo menos no caso do aparelho da Sony a troca pode ser feita e o site Tested resolveu avaliar qual seria o ganho de velocidade caso utilizemos discos mais modernos.

Como pode ser visto no vídeo abaixo, os testes realizados por eles utilizaram o HD de 500 GB padrão do videogame, um SSD de 250 GB da Samsung e outro híbrido da Seagate com capacidade de armazenamento de 1 TB.

A maneira utilizada por eles para calcular o desempenho foi iniciando alguns jogos e no caso do Killzone: Shadow Fall, enquanto o HD normal levou 60 segundos para disponibilizar o game, o SSHD precisou de apenas 42 segundos, com o menor tempo obviamente tendo sido registrado no SSD, que carregou a campanha em 39 segundos.

Porém, o preço muito elevado do SSD (acima de US$ 300 no caso de um de 500 GB) não justificaria o investimento e por isso os idealizadores do teste afirmam que a melhor opção seria utilizar um disco híbrido, cujo desempenho é muito melhor que o de um HD tradicional e com um preço bem inferior ao de um disco sólido, cerca de US$ 110 na versão de 1 TB.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários