Home » Destaques » Microsoft abre QG futurista para combater botnets, hackers e outros crimes virtuais

Microsoft abre QG futurista para combater botnets, hackers e outros crimes virtuais

Centro de Combate à Cibercrimes possui estrutura robusta para identificar e neutralizar malwares, além de monitorar redes criminosas em tempo real

5 anos e meio atrás

cybercrime-hq-microsoft-001

Não é de hoje que a Microsoft realiza esforços consideráveis para combater pragas virtuais dos mais variados tipos, sejam ataques hackers, bots, vírus ou qualquer outro tipo de ameaça à rede. E a partir de agora ela contará com uma central com tecnologia de ponta capaz de identificar ataques e denunciar novos malwares, além de ajudar no combate à pedofilia na rede.

à primeira vista o design futurista parece coisa de cinema, mas a tecnologia de ponta empregada na Central sediada no campus da Microsoft, em Redmond permitirá que ameaças sejam identificadas e neutralizadas em tempo real. Além disso a sede possui estrutura tanto de software quanto hardware para deixar os hackers parceiros que utilizarão as instalações assessorados de todas as maneiras. Entre as ferramentas disponíveis no campus estão o SitePrint, para mapear redes organizadas de crimes onlines e o PhotoDNA, para identificar material classificado como pornografia infantil, já utilizada por Facebook e Twitter.

cybercrime-hq-microsoft-004

cybercrime-hq-microsoft-002

cybercrime-hq-microsoft-003

A intenção da Microsoft é acomodar também profissionais de diversas áreas que queiram colaborar no esforço de tornar a rede mais segura e saudável. No vídeo abaixo a Microsoft detalha alguns números dos crimes cibernéticos e detalha suas ações para combatê-los:

http://www.youtube.com/watch?v=OZigCFaxbyc

Fonte: TNW.

relacionados


Comentários