Meio Bit » Arquivo » Hardware » Isso sim faz sentido: um porteiro eletrônico eletrônico

Isso sim faz sentido: um porteiro eletrônico eletrônico

Nem todo gadget “novidadeiro” é inútil. Desta vez criaram um porteiro eletrônico remoto que pode ser bem interessante pra quando todo mundo está trabalhando mas você precisa MESMO que o carteiro deixe a encomenda da sex sho-digo, do bazar de caridade.

10 anos atrás

iSeverino

Ontem tivemos um belo exemplo de inutilidade tecnológica, com o controlador de ovos Wi-Fi. Era uma solução à procura de um problema que ninguém tem. Felizmente nem sempre é assim, há muitas invenções que facilitam nossa vida, como este tal de Doorbot.

Todo mundo já foi sacaneado pelos Correios, que MENTEM dizendo que foram entregar nossa muamba da Deal Extreme, e já passamos pela tensão de ficar esperando o cara do gás, o instalador da NET e, antes de se tornarem extintos, o técnico de televisão. Quem mora sozinho, ou em casas onde todo mundo trabalha, é complicado gerenciar essas visitas, e mesmo deixar a chave com a vizinha não adianta muito, ela tem mais o que fazer além de vigiar a SUA porta.

Seus problemas acabaram!

O Doorbot tem uma bateria de 1 ano de duração, uma câmera com lente grande angular, um sistema de comunicação bidirecional e um app para smartphones.

Quando alguém toca sua campainha, uma notificação aparece em seu celular, você pode ver a fuça de quem está chamando e, se quiser, iniciar uma conversa. Caso use fechadura eletrônica, e não more no Brasil, pode inclusive abrir a porta remotamente para o visitante, assim ele deixará o pacote em cima de sua mesa, consertará a pia ou instalará o ponto extra da SKY no banheiro, como você pediu, por algum motivo obscuro.

Veja o demo:

Ele também é útil mesmo quando você está em casa. Uma olhada no celular e você decide se quer atender ou não.

O brinquedo começa a ser vendido dia 1/12, pela Amazon, ao preço de US$ 199,00.

Fonte: W.

relacionados


Comentários