Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Troféus do PS4 serão classificados também por raridade

Troféus do PS4 serão classificados também por raridade

Sistema de troféus do PlayStation 4 classificará conquistas por raridade, mudando de acordo com o número de pessoas que os conseguirem.

10 anos atrás

ps-trophy

Eu já declarei diversas vezes a minha admiração pelo sistema de conquistas implementado pela Microsoft, mas se tem um aspecto que considero melhor nos troféus da Sony são as platinas. Na minha opinião isso incentiva os jogadores a obterem todas as conquistas de um jogo, já que se torna muito mais fácil sabermos quem “fez tudo” nele.

Com o PlayStation 4 o sistema será mantido, mas a Sony aproveitará o novo console para implementar uma modificação um tanto simples, mas que considero bastante interessante. Além dos tradicionais troféus de bronze, prata, ouro e platina, dessa vez também poderemos classificá-los por raridade, indo desde o comum, até os ultra raros.

Porém, a grande sacada é que este peso não será dado pela Sony ou pelas desenvolvedoras, com o status sendo calculado dinamicamente de acordo com o número de pessoas que conseguiram cada um dos troféus. Sendo assim, aquela conquista raríssima que você se orgulhou de obter, logo poderá ser considerada algo comum.

Outro detalhe que poderá agradar os usuários é que no PlayStation 4, a tela de troféus diferenciará de maneira mais clara em que aparelho nossos amigos obtiveram seus troféus, seja no próprio PS4, no PlayStation 3 ou no Vita.

Alguns provavelmente considerarão as mudanças pequenas, no entanto, acho que elas poderão tornar a competição entre os jogadores ainda maior. Mas e na sua opinião, há alguma melhoria que gostaria de ver no sistema de conquistas/troféus?

Update: Para alegria de quem possui um PS3 ou um Vita, essa classificação de raridade também está funcionando para os troféus dessas plataformas.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários