Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Meio Bit no Flickr - Fotos da Semana

Mais uma seleção das melhores fotos do nosso grupo no flickr. Hoje temos panorâmicas, formas geométricas e aquele que poderia ser classificado como o "poderoso retrato"

10 anos atrás

Estamos aqui mais uma vez para escolher as quatro melhores fotos da semana em nosso grupo do flickr. Lembrando que as fotos são escolhidas perante a visualização, não tendo nenhuma influência o nome do membro ou o tipo de câmera que foi utilizada. Quando essas informações estão presentes elas são publicadas apenas como mais um indicador. Um pequeno conselho para você que está começando na fotografia e quer mostrar seu trabalho para o mundo através do Flickr. É muito positivo você dar um nome para a foto em vez de deixar o nome do arquivo que a câmera gera. Outro fato que ajuda na interpretação do observador é uma pequena descrição sobre a foto mostrada. Pequenas coisas que separam as fotos mais comentadas do resto.

As fotos da semana são escolhidas entre as imagens postadas em nosso grupo no Flickr. Já temos 2.137 participantes e um total de 48.181 itens compartilhados.

ATENÇÃO: pessoas que não permitem o compartilhamento de imagens no Flickr podem mandar suas imagens para nosso grupo sem problema, mas ficam impossibilitadas de participar da escolha semanal de fotos.

Estatísticas do grupo do Flickr do Meio Bit:
Cinco maiores colaboradores

Cinco maiores Tags do grupo

  • Brasil
  • Brazil
  • Canon
  • Nikon
  • Natureza

Farol

Sei que uma foto vale mais do que mil palavras e ter que explicar uma foto não é muito legal, mas as vezes gostaríamos de saber um pouco mais sobre a história de uma bela foto. Isso acontece com essa imagem do Michel Radtke  intitulada apenas de Farol. Bela composição e demonstra um grande impacto visual.

,Sem título

A segunda foto de hoje é uma panorâmica com silhueta (ou contraluz). Ótimo trabalho do ClaudaoPilha que soube aproveitar com maestria o momento e a luz do ambiente. Mas, sou suspeito para falar, pois sou muito fã deste tipo de composição.

Columns in Cathedral Basilica of Barcelona

A identificação da foto nos diz que se trata da Catedral de Barcelona. Não podemos negar a beleza do lugar, mas a força da foto se mostra no aproveitamento das formas geométricas e nos diferentes planos da imagem. Foto feita pelo Said Tayar Segundo.

"Meu nome é Sidney, capital da Austrália"

Já ouviram falar do termo "O Poderoso Retrato"? É isso que me vem a mente quando vi essa imagem do Fabio Ansolin . Não precisa explicar e nem contextualizar a foto. Ela é apenas poderosa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários