Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fotos clássicas recriadas em Lego

Fotos clássicas recriadas em Lego

O fotógrafo Mike Stimpson recriou fotos clássicas e icônicas da história da humanidade utilizando figuras de LEGO. Trabalho interessante que mostra algumas imagens muito legais.

10 anos atrás

Se você curte realmente fotografia então já deve ter estudado um pouco da história de sua descoberta e também os grandes fotógrafos. Existe um conjunto de imagens que podem ser consideradas icônicas dentro dessa arte e, mesmo que você não conheça os autores dessas fotos, certamente já as viu em uma revista, museu ou mesmo na internet. O fato é que essas mesmas imagens servem de inspiração para muitos outros fotógrafos e as vezes são recriadas ou "homenageadas".

O Fotógrafo Mike Stimpson adora duas coisas: Lego e fotografia. Então ele decidiu recriar algumas das fotos mais famosas da história utilizando peças de Lego. E sabem qual a parte mais bacana de tudo isso? Algumas das recriações ficaram muito legais. Segundo o fotógrafo:

"Gostei não só de refazer as fotografias, mas de pesquisar as histórias por trás delas, as coisas que a maioria das pessoas geralmente não sabem. Agora, eu gosto do fato de que eu estou trazendo fotografias clássicas e seus fotógrafos para um novo público através de minhas recriações LEGO, e espero que possa fazer um pouco mais que as pessoas se interessem em saber mais sobre alguns dos grandes fotógrafos do mundo."

Temos na galeria fotógrafos como Henri Cartier-Bresson, W. Eugene Smith e Charles Ebbets. No site do fotógrafo é possível ver todas as fotos do projeto e no flickr temos centenas de fotos feitas com LEGO nos mais variados temas.

fotos_lego

fotos_lego2

fotos_lego3

 

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários