Home » Mobile » Rumor: futura versão do SO do BlackBerry poderá dar suporte à Google Play Store

Rumor: futura versão do SO do BlackBerry poderá dar suporte à Google Play Store

Futura atualização do BB10 poderá permitir a execução de apps do Android em aparelhos BlackBerry de forma nativa, sem sideloading

6 anos atrás

play-store-bb10-002

Como a situação da BlackBerry não anda nada boa, é possível que a empresa esteja cogitando tomar atitudes drásticas para ao menos salvar seu próprio sistema e seus dispositivos, que apesar das presepadas cometidas por seus executivos são muito bons, como testes recentes demonstraram.

Uma solução seria contornar a falta de aplicativos nativos adicionando um módulo que rode apps do Android de forma mais simples do que utilizar os métodos atuais, o que aparentemente é o caminho escolhido de acordo com o usuário AVPTI que postou estas fotos no CrackBerry mostrando a Google Play Store rodando no Z10, muito provavelmente com a futura atualização para a versão 10.2.1 do BB10:

play-store-bb10-001

play-store-bb10-003

play-store-bb10-004

Atualmente instalar um app Android no BB10 não é uma das tarefas mais fáceis que existem, entretanto é possível. Por outro lado, caso a próxima atualização do BB10 permita mesmo que a Play Store rode de forma nativa, o próprio smartphone se encarregará do trabalho pesado para o usuário. Segundo o Phone Arena, as fotos foram tiradas durante o desenvolvimento do BB10.2.1 e os apps Android rodariam num módulo dedicado, já que o beta do SDK 10.2 lançado em junho já suportava o Android 4.2 Jelly Bean.

Se isso será suficiente para dar uma sobrevida ao BlackBerry é cedo para dizer, entretanto os usuários que são obrigados a se utilizar do sideloading não poderiam ter maiores motivos para comemorar.

Fonte: CB via SG.

relacionados


Comentários