Meio Bit » Arquivo » Games » E já temos o primeiro Xbox One banido do mundo

E já temos o primeiro Xbox One banido do mundo

Usuário que recebeu o Xbox One quase duas semanas antes do lançamento tenta conectar antes da hora e tem console banido de forma temporária

10 anos atrás

xbox-one

Imagine a situação: você encomendou seu Xbox One e está aguardando pela chegada do console como uma criança esperando pelo Papai Noel. Eis que por um engano do sistema de envio da loja, seu pacote é despachado com antecedência e seu console novinho chega antes do lançamento oficial. Tal como uma criança, você resistiria até data prometida para abrir seu presente ou tentaria aproveitá-lo de cara, já que o universo conspirou a seu favor?

Foi o que aconteceu com alguns consumidores que compraram o novo videogame da Microsoft na Target, uma rede varejista dos Estados Unidos. Por um erro honesto diversos consoles foram enviados antes do dia 22, a data do lançamento para todos os países da primeira leva, Brasil incluso.

Obviamente que ter um console a quase duas semanas antes da data do lançamento era algo tentador demais, e um usuário do Twitter chamado Moonlightswami resolveu pagar para ver: fez um vídeo de unboxing e o conectou, atestando que o patch do Day One já está online, que é o mínimo esperado. Segundo ele o console leva de 15 a 20 segundos para inicializar e o patch pesa 500 MB.

Obviamente que como ele ignorou os avisos, o castigo não poderia ser diferente: seu console teve a honra de receber o primeiro banhammer da geração. O vídeo inclusive havia sido derrubado pela Microsoft, mas voltou ao ar.

Segundo Major Nelson o ban não é permanente, apenas uma forma da Microsoft evitar que ninguém jogue antes da hora determinada. Tão logo a contagem regressiva cesse, Moonlightswami poderá conectar seu console novamente e curtir com todos os outros, sem dar uma de espertinho. Entretanto ele conseguiu conferir algumas coisas interessantes: serviços como Netflix e Hulu não estavam disponíveis, mas no campo games ele conseguiu baixar Killer Instinct. Já o tamanho dos games impressiona: NBA 2K14 possui 43 GB e CoD: Ghosts 39 GB, enquanto FIFA 14 e Madden NFL 25 pesam apenas 8 e 12 GB, respectivamente. Para um console que por enquanto não suporta HDs externos, isso é um baita problema. Ainda assim, segundo o usuários os games podem ser jogados após 50% do download concluído.

No fim fica a lição: apressadinho nem come cru, passa fome mesmo.

Fonte: Polygon.

relacionados


Comentários