Meio Bit » Arquivo » Hardware » De novo? Google pode ter "acidentalmente" revelado tablet Nexus 8

De novo? Google pode ter "acidentalmente" revelado tablet Nexus 8

Material de divulgação do Android 4.4 KitKat sugere que Google estaria trabalhando num novo tablet da linha Nexus com display de 8 polegadas

10 anos atrás

supposed-nexus-8

Depois do "vazamento" do Nexus 5, em que ele apareceu em primeira mão no vídeo de lançamento do Android 4.4 KitKat, parece que o Google gostou da brincadeira e inseriu mais um easter egg voltado a olhos atentos da comunidade. Desta vez, a dica está presente no próprio site do robozinho, que destaca as vantagens de seu sistema.

A imagem em questão está presente na seção Apps & Entertainment no site do Android, na parte onde destaca a Play Store. Nela vemos uma mulher manuseando um tablet que que parece com o Nexus, porém a proporção da tela á diferente. Dado o tamanho do display é possível inferir que se trata de um aparelho de oito polegadas que muito provavelmente será chamado de Nexus 8, seguindo a lógica. Não obstante, observando os ícones na barra de status é possível constatar que o tablet está rodando o Android 4.4, uma atualização que os tablets Nexus 7 e 10 ainda não receberam.

Já haviam rumores de que o Google estaria considerando a substituição do Nexus 10, que completa um ano agora e está na marca do pênalti, já que para a empresa um dispositivo de 18 meses de idade é velho demais para receber updates, o que excluiu o Galaxy Nexus do Android 4.4 (enquanto isso o iPhone 4, 40 meses de idade, dá tchau com o iOS 7; capenga, mas o faz). As vendas do Nexus 10 não foram tão boas e um tablet de 8 polegadas seria interessante para bater de frente com o iPad mini, já que o Nexus 7 e o Kindle Fire HD já disputam sua guerra particular.

O que deve ser considerado aqui é que o tablet de fato existe: o Google não utiliza mockups ou aparelhos genéricos em material de divulgação, dando preferência ao hardware dedicado a rodar o Android puro. A foto acima da que abre o post mostra uma garotinha manuseando um Nexus 7. Como o Google até o momento não removeu a imagem, é possível que desta vez ela nem se incomodou em esconder, já que a diferença entre o 7 e este protótipo é sutil.

Fonte: Google via Ars Technica.

relacionados


Comentários