Home » Games » Cultura Gamer » Estudantes usam a CryEngine para recriar a Londres do século 17

Estudantes usam a CryEngine para recriar a Londres do século 17

Para participar de competição, estudantes recriam Londres do século 17 e mostram o poder da CryEngine 3.

6 anos e meio atrás

london

Aos poucos as pessoas estão percebendo que as engines usadas na criação de games podem servir para outros fins e uma das áreas que mais as tem aproveitado é a de arquitetura e urbanismo. Empresas como a Enodo já utilizam a CryEngine para desenvolver maquetes virtuais e para divulgar o quanto essas ferramentas podem ser úteis, a Crytek tem organizado a Off the Map, uma competição onde os participantes devem recriar alguns mapas disponíveis na Biblioteca Britânica.

Uma das equipes que ganhou destaque foi a Pudding Lane Productions, formada por seis estudantes da De Montfort University, localizada na cidade de Leicester e que para fazer parte da disputa resolveu utilizar os documentos para mostrar como era a capital inglesa no século 17.

O trabalho deles pode ser visto no vídeo abaixo e me impressionou não apenas pela qualidade das imagens, mas por me fazer lembrar imediatamente das cidades presentes na série Fable e como o seu criador, Peter Molyneux, é inglês, fica fácil perceber de onde veio a inspiração para Albion.

Infelizmente os responsáveis pelo projeto não disseram se irão disponibilizá-lo ao público e mesmo presumindo que nele não poderíamos andar por aí caçando outras pessoas e/ou destruindo tudo o que encontrarmos pelo caminho, gostaria muito de poder fazer um tour pelo local.

Fonte: Gamasutra.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários