Meio Bit » Arquivo » Games » Epic Games fala sobre as novidades da Valve

Epic Games fala sobre as novidades da Valve

Dois grandes funcionários da Epic games fazem suas previsões para o futuro da Valve e falam sobre como a empresa pode mudar o mercado de games.

10 anos e meio atrás

Steam Machine

Passado o impacto inicial das revelações da Valve em relação a sua tentativa de ganhar a sala de estar, muitos estão tentando prever o que acontecerá daqui para frente e quem resolveu dar sua opinião foi o pessoal da Epic Games, que durante um evento organizado pela nVidia, falou sobre o assunto.

Para Tim Sweeney, desenvolvedor na empresa, será preciso alguns anos até que o SteamOS entregue o que está prometendo e por isso não devemos julgá-lo nos primeiros seis meses e sim dentro de uma década. Porém, o mais interessante foi a sua opinião de que caso o sistema operacional seja bem sucedido, poderá ser a resposta para as desenvolvedoras que não se sentem confortáveis ao trabalhar com plataformas fechadas, inclusive criando um caminho que posteriormente deverá ser seguido pelas fabricantes de consoles.

Já para John Carmack, o lendário programador responsáveis por alguns dos mais conhecidos FPSs da indústria, a aposta da Valve é bastante arriscada, mesmo admitindo a possibilidade de que daqui a 10 anos poderemos estar olhando para os bilhões de dólares que as Steam Machines renderam. Por fim, Carmack disse que se qualquer outra empresa tivesse proposto um console aberto ele estaria desdenhando, mas como se trata da Valve, ele não se sente desta maneira.

Seja como for, devido a proposta tão revolucionária, acho que não existe ninguém no planeta que tenha total certeza do que vai acontecer, mas olhando para o futuro como consumidor, a única coisa que posso fazer é agradecer à Valve por estar correndo o risco, pois acho que a indústria poderá ganhar muito com isso, mesmo que eles fracassem, até porque, o controle, o console e o SO que eles anunciaram não quer dizer que deixarão de oferecer o seu principal produto, que é o Steam.

relacionados


Comentários