Meio Bit » Arquivo » Games » Jonathan Blow fala sobre a grandiosidade do The Witness

Jonathan Blow fala sobre a grandiosidade do The Witness

Jonathan Blow diz que The Witness poderá ter até 40 horas de duração e que jogo deverá ter o maior mundo já criado para um puzzle.

10 anos atrás

the-witness

De todos os jogos independentes que estão previstos para chegar aos consoles da próxima geração, aquele que tenho maior expectativa é o The Witness. Além de ser fruto da mesma mente por trás do excelente Braid, tal jogo tem mostrado uma direção artística belíssima e despertado minha curiosidade por ter um estilo muito diferente da obra anterior de Jonathan Blow.

O que eu não imaginava era que o game poderia ser bem extenso e em um artigo publicado no blog do PlayStation, o game designer falou exatamente do quão grandioso é o seu atual projeto.

A ilha será um mundo aberto; você poderá ir para qualquer lugar que quiser e o jogo não tentará te forçar a seguir um caminho linear… O The Witness terá entre 25 e 40 horas, dependendo do quanto você jogar (parte do jogo é opcional!). Suspeito que este seja o maior e mais intrincado mundo já criado para um puzzle (alguém deveria consultar o Guinness Book para verificar isso!).

Talvez essa minha empolgação pelo game se deva a possibilidade de explorarmos um vasto e colorido ambiente ou a sua aparente semelhança com jogos como os da série Myst, mas a verdade é que quero ver como eles conseguirão fazer com que os quebra-cabeças tenham ligação entre si e como o enredo amarrará tudo isso.

Felizmente o The Witness também terá uma versão para PC, mas nada foi dito sobre quando ela será lançada, já que o PlayStation 4 possui exclusividade temporária sobre o título.

Fonte: PlayStation Blog.

relacionados


Comentários