Meio Bit » Arquivo » Hardware » Microsoft não vai matar botões do Windows Phone, só vai torná-los virtuais

Microsoft não vai matar botões do Windows Phone, só vai torná-los virtuais

Decisão da Microsoft de eliminar botões físicos visa reduzir custos de produção e consequentemente valores finais dos Windows Phones

10 anos e meio atrás

windows-phone-buttons

Na semana passada circulou um boato de que a Microsoft estaria cogitando matar o botão Voltar do Windows Phone 8.1, muito porque segundo programadores os usuários preferiam utilizar o botão Windows para retornar à tela inicial. Essa afirmação não fazia tanto sentido, pelo fato de que a exclusão de um único botão não seria benéfica ao sistema e aos fabricantes dos aparelhos, a menos que a atualização se estendesse a todos os botões.

Não deu outra: fontes ligadas à Microsoft vazaram informações que a empresa pretende adotar a estratégia do Google com a linha Nexus, introduzindo botões virtuais que ocuparão o lugar dos atuais físicos para as opções Home, Voltar e Pesquisar. Com isso fica mais clara a intenção da Microsoft: ela já havia eliminado a necessidade de um botão físico para a câmera, e a possibilidade de não precisar fabricar outros botões físicos representaria uma redução de preço significativa na produção de aparelhos, o que pode (e deve) ser revertido no valor final de modo a popularizar a plataforma, que está em expansão.

Ainda que isso não se reflita nos aparelhos high-end, smartphones de entrada e até mid-high com preços mais atraentes seriam essenciais para disputar o mercado com o Google, que domina esse ambiente com seus diversos Androids baratos. E com a Nokia, que é garantia de hardware de qualidade, um aparelho mais barato que o Lumia 520 e com recursos semelhante ou até superiores é algo atraente demais, e uma possibilidade que não dá para os fabricantes ignorarem.

O único porém seria se adaptar a botões ocupando a tela, algo que donos de Nexus já estão habituados.

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários