Meio Bit » Arquivo » Games » Médicos americanos se prepararam para cirurgias… jogando!

Médicos americanos se prepararam para cirurgias… jogando!

Hospital americano descobre que médicos que jogam videogame antes de uma cirurgia tem desempenho melhor e por isso inaugura setor para que eles possam se “aquecer”.

10 anos e meio atrás

super-monkey-ball

É relativamente comum vermos estudos que dizem que os games podem aperfeiçoar algumas habilidades e tendo isso como referência, o Florida Hospital Celebration Health começou uma pesquisa que colocou médicos para jogar um pouco antes de iniciarem uma cirurgia.

Conduzida pelo Dr. James Rosser, a pesquisa mostrou que apenas seis minutos de “aquecimento” antes de uma cirurgia tem feito com que os profissionais obtenham melhores resultados nas operações e para chegar a esse resultado, eles avaliaram 300 médicos em um simulador de laparoscopia, sendo que a metade deles, que jogou títulos como o Super Monkey Ball, conseguiu uma pontuação mais alta.

Pegamos todas essas informações… e eu disse, ‘Uau, precisamos ter um lugar especial para os cirurgiões irem se aquecer com esses videogames,’” declarou o Dr. Rosser, enquanto mostrava o espaço que o hospital criou para que os médicos possam jogar antes das cirurgias.

Com mais de 98 mil pacientes morrendo anualmente devido a erros médicos, a preocupação dos pesquisadores é completamente válida e de acordo com o estudo, os médicos que passam gastam mais de três horas por semana com os games tendem a cometer 37% menos erros e atuarem 27% mais rápido se comparados a aqueles que nunca jogaram.

Com sorte os resultado desses estudos serão aproveitados por outros hospitais, quem sabe até aqui no Brasil, mas se alguns dos nossos “doutores” tem dificuldade até para receber companheiros de profissão de outros países… Bom, é melhor deixar pra lá.

Fonte: Orlando Sentinel.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários