Meio Bit » Arquivo » Hardware » LG G Flex: um banana-phone contra o Galaxy Round, o telha-phone da Samsung?

LG G Flex: um banana-phone contra o Galaxy Round, o telha-phone da Samsung?

Primeiras imagens do LG G Flex sugerem foblet de seis polegadas com curvatura no comprimento do aparelho, tal qual as recentes TVs curvas da empresa

10 anos atrás

lg-g-flex

O mercado mobile está ficando cada vez mais estranho, culpa das rivais Samsung e LG, que brigam feito cão e gato no que diz respeito a quem inova mais na categoria displays, o que virou até caso de polícia.

Após a Samsung tornar o Galaxy Round oficial, surgem os primeiros indícios de como a LG reagirá ao movimento da rival, atraveś de imagens do que dizem ser o LG G Flex, um foblet de seis polegadas com display também curvo. A diferença é que, ao contrário do Round, a curvatura do Flex é no comprimento do aparelho, o deixando curiosamente parecido com uma banana, ao passo que o concorrente se assemelha a uma telha. O Engadget foi o primeiro veículo a por as mãos nas imagens, que seriam renderizações oficiais do aparelho destinados a merchandising, e não fotos do foblet curvo em funcionamento.

lg-g-flex-002

lg-g-flex-001

Não há quaisquer informações sobre os componentes do LG G Flex ou quando ele será lançado, acredita-se que a empresa da Coreia mais bonita o apresente já em novembro, até porque a LG recentemente revelou que iniciou a produção em massa de telas OLED flexíveis. Mas há um ponto interessante aqui: ela parece estar seguindo o padrão que ela adotou em suas TVs curvas, talvez querendo vender o peixe que uma tela nesse formato aumente a imersão do consumo de mídias tal como as telas iMax. O fato das últimas contarem com uma tela de 22 metros de comprimento e um sistema de som absurdo parece ser um mero detalhe.

Outro fato a considerar é que talvez a Samsung tenha entendido melhor o consumidor: uma tela curva como o Galaxy Round tende a se acomodar melhor no bolso da calça, ao seguir o formato da coxa do usuário. Já um aparelho como o LG G Flex seria simplesmente impossível de se transportar dessa forma, sob o risco de acidentes graves (leia-se o foblet quebrar no meio). Além disso a Samsung se aproveitou do formato e introduziu um feature chamado Roll Effect, e não se sabe se a LG fará algo semelhante (é muito provável que sim, até porque não fazê-lo seria subutilizar o form factor).

Seria o próximo passo um smartphone enrolável?

Fontes: Engadget, TNW e TC.

relacionados


Comentários