Home » Games » Cultura Gamer » Curta sobre o Portal mostra surgimento da GLaDOS

Curta sobre o Portal mostra surgimento da GLaDOS

Dupla cria um bom curta-metragem inspirado no portal que conta o início da revolta da GLaDOS.

6 anos atrás

Portal-Survive

Quando joguei o Portal pela primeira vez, uma das impressões que tive foi que não teria jeito de se fazer um filme baseado nele. Durante toda a campanha tínhamos apenas a “presença” da inteligência artificial GLaDOS, uma protagonista muda e cenários que pouco mudavam, mas felizmente eu estava enganado.

Lembro de ter visto dois curta-metragens (aqui e aqui) muito legais que usaram o jogo como tema e acreditando que a franquia ainda possui boas histórias para serem contadas, os cineastas Colin e Connor McGuire resolveram criar um filme que conta um pedaço bastante sombrio do universo do game, aquele em que a máquina se rebela contra os cientistas da Aperture Science.

Na verdade gostei tanto do Portal: Survive! que praticamente não vi passar os pouco mais de sete minutos que ela dura e o mais impressionante é saber que a dupla precisou de menos de US$ 500 para entregar algo tão, o que mostra que nem só de orçamentos faraônicos se faz um bom filme.

A minha dúvida é: por que as desenvolvedoras não contratam pessoas com essa capacidade para criarem curtas que podem ser vendidos junto com as edições de colecionador dos seus jogos?

relacionados


Comentários