Meio Bit » Arquivo » Mobile » Android nível hard: Galaxy Gear roda apps reais normalmente

Android nível hard: Galaxy Gear roda apps reais normalmente

Modo Debug USB do Galaxy Gear permite instalação de apps reais do Android normalmente, apesar da óbvia limitação da tela de 1,6 polegada.

10 anos atrás

Candy Crush no Galaxy Gear

O Galaxy Gear chegou no Brasil como companion gadget do Galaxy Note 3 com certa pompa, apesar do valor um tanto de R$ 1.299,00 em um aparelho que possui grandes limitações: ele só é compatível até o momento com o atual foblet top da Sammy e o Note 10.1, únicos aparelhos da companhia com o Android 4.3 Jelly Bean.

Entretanto fuçadores de plantão, na ânsia de ver até onde o relógio esperto pode chegar não demoraram a constatar o óbvio: por rodar uma versão customizada ao extremo do Android 4.2.2, ele permite rodar qualquer aplicativo Android normal sem problemas - exceto a óbvia restrição que uma tela de 1,63 polegada traz.

Para isso é preciso entrar nas configurações do aparelho e ativar o modo Debug USB, que permite instalar apps de terceiros. Com isso basta colocar o case carregador do Galaxy Gear, conectar o relógio no PC e instalar o arquivo .apk diretamente. Com isso é possível utilizar aplicações como jogos, mas como o relógio não se conecta com a internet diretamente (ele depende do smartphone para isso), programas que dependam de dados da rede são capados.

galaxy-gear-apps

Alguns apps mais simples, como o game Candy Crush Saga e o navegador Dolphin Browser Mini rodam normalmente. Outros mais pesados como Angry Birds se mostraram demais para o pobre smartwatch. E como até agora a comunidade ainda não conseguiu acesso root a ele, apps do Google como Gmail, YouTube e outros ainda não podem ser instalados. Mas convenhamos, é questão de tempo. Particularmente eu ainda acho o Smartwatch 2 da Sony mais interessante.

Fonte: Ars Technica.

relacionados


Comentários