Home » Games » Cultura Gamer » Inafune fala sobre a importância do Mario Bros. para os game designers

Inafune fala sobre a importância do Mario Bros. para os game designers

Keiji Inafune diz que Super Mario Bros. é “a bíblia do desenvolvimento” é que todo game designer precisa ter jogado a criação de Shigeru Miyamoto.

5 anos e meio atrás

mario-ad

Esta semana o IGN lançou um dos seus projetos mais legais dos últimos tempos, um belo museu interativo (nome bonito para um site animado) que conta história do principal personagem dos  games, o Mario. E para ressaltar a importância que a franquia possui na indústria, eles pediram que alguns profissionais do ramo dissessem o que acham dos jogos do encanador.

Entre os depoimentos dados por nomes importante como Cliff Bleszinski, Ted Price e Henk Rogers, talvez o que mais tenha se destacado foi a declaração de Keiji Inafune, criador do Mega Man e que considera o Super Mario Bros. essencial para quem quer ser um game designer.

Se algum criador de jogos não tiver jogado Mario, então ele provavelmente não é um bom criador. Isso é algo que posso dizer com 100% de certeza. O Mario é, para os criadores de jogos, a bíblia do desenvolvimento. Há tantas dicas de bom design, de personagens fofinhos, de inovação usando um sistema de jogabilidade existente. É algo que você precisa olhar constantemente e tirar dicas como um criador de jogos. É a âncora que fundamenta quase todos os jogos.

Outro alvo dos elogios de game designer foi Shigeru Miyamoto. Para ele, o criador do Mario deveria receber mais homenagens no Japão, principalmente por ter levado a cultura do país para todo o planeta e por isso é digno de todo o respeito, muito graças aomascote da Nintendo.

Eu concordo plenamente com Inafune e é por isso que acho que devemos fazer o possível para mantermos viva a história dos jogos eletrônicos, pois sinceramente, não quero viver em um mundo onde os games são feitos por uma geração que não teve o prazer de crescer jogando um Super Mario Bros.

relacionados


Comentários