Meio Bit » Arquivo » Internet » Flickr para iOS ganha upload automático e opção para “endireitar” imagens

Flickr para iOS ganha upload automático e opção para “endireitar” imagens

Nova versão do Flickr para iOS passa a permitir o upload automático das imagens, além de uma opção de correção automática das imagens dos usuários.

10 anos atrás

Imagens enviadas pela nova opção ficarão privadas até que o usuário compartilhe (Imagem: TNW)

Imagens enviadas pela nova opção ficarão privadas até que o usuário compartilhe (Imagem: TNW)

Quando tia Marissa anunciou que o Flickr passaria a disponibilizar 1 TB de espaço gratuitamente para que os usuários armazenassem as suas imagens, fiquei me perguntando: que raios vou fazer com tanto espaço? O meu questionamento se deve ao fato de que não utilizo o serviço de imagens do Yahoo para publicar toda e qualquer imagem, mas, sim, apenas as menos ruins melhores fotografias tiradas com a minha Canon pobrinha. Mas, com a versão 2.3 do Flickr para iOS liberada hoje, pode ser que eu mude o uso que faço do serviço.

Na nova versão, o Yahoo adicionou, ao Flickr, duas novidades que devem agradar muito quem utiliza o serviço. A primeira foi a implementação de um sistema de upload automático das fotografias tiradas com um iTreco. Ativando o recurso, as últimas 25 e todas as novas imagens do “Rolo da Câmera” serão enviadas automaticamente aos servidores da empresa e ficarão disponíveis, de forma privada, para que o usuário decida o que fazer com ela. O upload pode ser feito via rede de dados e/ou Wi-Fi, ficando a critério do usuário configurar. A outra novidade é a adição de uma opção para “endireitar” (fazer correções) automaticamente nas imagens tiradas.

Uma coisa que sinto muita falta é de uma versão do Flickr com suporte ao iPad. Com uma tela daquele tamanho, o aparelho é excelente para consumir conteúdo e seria ótimo ver uma versão do aplicativo do Yahoo adaptada ao tablet. Como já perco horas vendo imagens do serviço via web (que ficou linda, na minha opinião), prefiro nem imaginar o que faria se pudesse vê-las fora do computador. Fica a dica, tia Marissa. 😉

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários