Meio Bit » Arquivo » Indústria » Sem nenhuma surpresa, iPhone 5s supera o Galaxy S4 em vendas nos EUA

Sem nenhuma surpresa, iPhone 5s supera o Galaxy S4 em vendas nos EUA

Vendas do iPhone 5s supera os números do Galaxy S4 em todas as principais operadoras nos Estados Unidos. E em duas delas, o 5c também se sai melhor que o aparelho da Samsung.

10 anos atrás

iphone5s-iphone5c1

Em setembro deste ano a Apple lançou o excelente iPhone 5s, com várias novidades interessantes, como um processador A7 de 64 bits e o Touch ID, e o iPhone 5c (praticamente o iPhone 5, mas de plástico e colorido). Segundo um relatório publicado pela Fortune, tudo indica que as vendas dos novos aparelhos da empresa têm superado um concorrente de peso: o Samsung Galaxy S4.

Bom, se tem uma coisa que a Apple entende é de marketing, certo? Sem contar a publicidade em si, podemos notar as filas gigantescas no lançamento de novos produtos, as semanas seguintes com uma costumeira (e suspeita) falta de estoque, pra garantir que, claro, os ávidos consumidores corram para as filas nas próximas vezes. E para gerar a sensação de "preciso ter esse produto agora!!!". A máquina toda funciona perfeitamente e os early adopters regozijam-se com suas sacolas com o símbolo da maçã e o novo gadget em mãos antes de todo mundo.

Toda esta estratégia parece estar funcionando muito bem, obrigado, e pagando bons dividendos para a companhia. É o que indica o recente estudo da Canaccord Genuity. Segundo o documento, o iPhone 5s está superando o Samsung Galaxy S4 em todas as maiores operadoras de telefonia dos EUA.

E não é só isso: parece que o iPhone 5c, o patinho feio da empresa, também está vendendo mais que o rival tanto na AT&T, quanto na Sprint.

canaccord-iphone

Ainda assim, o 5c não está vendendo mais que o 5s, o que já era mais que esperado, mesmo ele sendo menos caro (eu preferia chamá-lo de mais barato. Gostaria, mas não posso, principalmente no Brasil). E, ainda neste cenário, o 5c só não está vendendo mais por causa da falta (mandrake) de estoque. Segundo o relatório, não está faltando procura, não.

iphone5s-5c

A Samsung conseguiu se manter na segunda colocação na T-Mobile e na Verizon, muito em parte por causa na baixa dos preços após o lançamento dos novos smartphones da Apple.

De qualquer forma, a análise que podemos fazer é a seguinte: sabemos que o iPhone 5c possui um custo de produção muito menor que seu irmão mais velho, o iPhone 5. Mesmo o 5s custa menos pra ser produzido. Isso imediatamente indica que a Apple tende a lucrar muito mais com sua nova linha de produtos, se comparado às versões anteriores.

Os acionistas agradecem, e os usuários perdidos, que não entenderam que estamos falando apenas de vendas, podem se sentir tentados a dizer que o Galaxy S4 é melhor. Pode até ser que, para muitos usuários do Android, ele seja, em vários aspectos. Mas estamos falando de números de venda, não qualidade.

Dito isso, lembro os números são bem claros ao indicar que a Apple continua firme e forte na briga pela maior fatia de mercado deste segmento, que ainda pertence ao robozinho.

Fonte: CNN Money.

relacionados


Comentários