Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fone de ouvido intra-auricular, sem fio. Sim, ideia de designer

Fone de ouvido intra-auricular, sem fio. Sim, ideia de designer

Esses fones intra-auriculares sem fio seriam mais um exemplo de ideia idiota travestida de boas intenções? Se quiser financiar esta mer…cadoria, o SPLIT está lá no Kickstarter.

10 anos atrás

ideiaMUITOidiota

Exemplo de idéia idiota travestida de boas intenções: embalagem reaproveitável. Um problema inexistente, pois velas vêm em caixas de papel, recicláveis. O JÊNEO substitui por uma peça de prástico, material que como sabemos funciona lindamente com fogo. Ah, designers…

Uma das lições de humildade que todo mundo precisa passar é perceber que muitas vezes as coisas são do jeito que são por um bom motivo. Nossos teclados QWERTY não são layout mais eficiente para digitar, mas eram o mais eficiente sem que o mecanismo das máquinas de escrever embolasse.

Carros têm a porta do tanque de gasolina uns do lado esquerdo, outros do lado direito, para não sobrecarregar as bombas só de um lado do posto. Soluções mirabolantes para problemas inexistentes são tão questionáveis quanto mesas de três pernas.

Jovens estudantes de design não entendem isso, e se saem com projetos nada, nada práticos, e fazem a Miley Cyrus, não escutando gente mais sábia, mais experiente ou mais acostumada com o mundo real. Assim você acaba com “soluções” como este suporte de cadeira de rodas, onde o acompanhante ao invés de empurrar, anda lado a lado com a cadeira (oh, que lindo). Problema é se você tiver que entrar em uma porta, andar em um lugar estreito ou… tentar uma curva para a direita.

Agora outro grupo resolveu revolucionar a tecnologia dos fones de ouvido, se livrando de… fios. Sim, aqueles malvados equipamentos arcaicos que só servem para embolar. A idéia do SPLIT, que já está no Kickstarter, é criar um par de fones intra-auriculares, sem fio, sincronizados, assim você não teria seu cérebro atravessado pela maligna RADIAÇÃO eletromagnética.

O negócio duplicará os arquivos, assim quando você comandar play batendo os dentes (sério) os dois players começarão a tocar simultaneamente.

split

Vamos desconsiderar o desperdício, ao DUPLICAR a memória do negócio, por pura paranóia, visto que seu cérebro é atravessado o tempo todo por sinais de rádio muito mais fortes.

Vamos desconsiderar o preço, de US$ 155,00.

Vamos desconsiderar a interface horrenda como a do iPod Shuffle antigo.

Vamos desconsiderar que os conectores de carga são não-padronizados E expostos…

foneidiota

Eu só pergunto: o fio de uma parideira que projetou esse negócio já andou com um fone de ouvido na rua? Será que ele não percebe que as pessoas mexem a cabeça, se coçam sem perceber E produzem um lubrificante natural? Fones intra-auriculares são naturalmente expelidos pelo canal do parto do ouvido. Se ele for apertado o suficiente pra ficar firmemente preso, VAI incomodar, e se não for, VAI cair.

Aí ao invés do simples incômodo de pegar o fone pendurado no pescoço, você vai ver 50% de US$ 155,00 caindo para dentro de um bueiro.

Fonte: GM.

relacionados


Comentários