Meio Bit » Arquivo » Games » Dragon Quest X chegará a dispositivos móveis no Japão

Dragon Quest X chegará a dispositivos móveis no Japão

Square revela que japoneses poderão jogar o Dragon Quest X pelo celular, mas continua fazendo mistério sobre o lançamento do game no ocidente.

10 anos e meio atrás

dragon-quest-x

A Square Enix anunciou uma parceria com a Ubitus, empresa dedicada a oferecer jogos pela nuvem, que permitirá o lançamento do Dragon Quest X em dispositivos móveis no Japão, iniciativa que provavelmente fará com que o título se torne um pouco mais popular.

Lançado originalmente para Wii e depois tendo recebido versões para Wii U e computadores, a promessa é de que os jogadores terão nos celulares Android a mesma experiência presente nos consoles e PC, ou seja, um jogo massivo online com muito conteúdo e com os comandos podendo ser dados através das telas sensíveis ao toque desses aparelhos ou com um joystick.

Segundo o vice-presidente sênior da desenvolvedora, Tomoyoshi Osaki, isso deverá trazer um público bem diferente para os servidores do jogo, já Wesley Kuo, CEO da Ubitus, comemorou o fato de poder trabalhar com um título tão importante como este, além de ter falado sobre o streaming é uma excelente maneira de permitir que tanto os novos jogadores quanto os já existentes aproveitem o DQX em dispositivos móveis.

Se tudo correr bem, o jogo deverá ser disponibilizado durante o inverno do hemisfério norte e para desespero dos fãs ocidentais, a Square continua fazendo mistério sobre uma versão em inglês, mesmo para os videogames da Nintendo ou para o PC, que imagino, poderia fazer um bom sucesso por aqui (desde que perdesse a cobrança de mensalidade).

Fonte: PR Newswire.

relacionados


Comentários