Meio Bit » Arquivo » Internet » Quickoffice para Android e iOS fica gratuito e dá 10 GB di grátis no Google Drive

Quickoffice para Android e iOS fica gratuito e dá 10 GB di grátis no Google Drive

Novos aplicativos para Android e iOS permitem que os usuários editem documentos do Google Drive e do Microsoft Office, sem a necessidade de conversões.

10 anos e meio atrás

quickoffice_android_ios

A experiência que tenho com o Google Drive é excelente. Lá, armazeno todos os documentos que utilizo no meu cotidiano, desde (pouquíssimas) apresentações, passando pelas planilhas, até chegar a documentos de texto, inclusive dos posts que escrevo. Tudo fica armazenado bonitinho lá. Mas sei que um dos motivos responsáveis pela minha experiência ser tão boa é o fato de eu já criar os arquivos lá, diferente do uso que boa parte dos usuários (principalmente os empresariais) faz, uma vez que utilizam o Microsoft Office para criarem e editarem os arquivos. Assim, ou convertem para o formato Google Docs e perdem boa parte dos recursos e formatações, ou não utilizam o Drive exclusivamente para hospedarem os arquivos como forma de backup, mas não utilizam o serviço do Google para editarem os arquivos.

Se você faz parte do segundo time e tem o costume de acessar e editar os seus arquivos através de celulares ou tablets, o Google anunciou uma novidade nesta quinta-feira que deve te agradar muito. Mais de um ano após a aquisição do Quickoffice e sem que nada sobre o serviço fosse falado ao longo desse tempo, a gigante das buscas decidiu torná-lo gratuito e lançar um novo aplicativo para Android e iOS. Com os novos apps, os usuários poderão editar os documentos em formato Google Docs ou Microsoft Office, estejam eles hospedados na nuvem do Google ou localmente nos dispositivos.

Entre 19 de setembro de 2013 e 31 de março de 2014, os usuários dos antigos planos Quickoffice Pro e Pro HD poderão continuar utilizando o serviço normalmente, apesar de o fato de que os aplicativos não mais serão atualizados pelo Google. Após a data final, o armazenamento em nuvem do serviço será descontinuado. Logo, se você pagou pelos planos, o melhor a fazer é baixar os seus arquivos e migrá-los para o Google Drive.

No melhor estilo “o aniversário é nosso, mas quem ganha é você”, o Google está oferecendo 10 GB adicionais de armazenamento no Google Drive por dois anos para os usuários que baixarem e utilizarem o Quickoffice até o dia 26 de setembro. O espaço não será adicionado à Conta Google imediatamente, mas, sim ao longos das próximas semanas. Então, se você é daqueles que leva o ditado “de graça, até injeção na testa” a sério, corre lá na lojinha do Google ou da Apple e baixe logo o seu Quickoffice. 🙂

relacionados


Comentários