Meio Bit » Arquivo » Hardware » HP apresenta primeiro notebook com Leap Motion integrado

HP apresenta primeiro notebook com Leap Motion integrado

HP sai na frente e lança o Envy 17 Leap Motion Special Edition, primeiro notebook com o sensor de movimentos Leap Motion embutido

10 anos e meio atrás

hp-envy-17-leap-se

Agora que o sensor de movimentos Leap Motion saiu da gaveta do vapor, se condensou e tomou forma, todo mundo que desconfiava dele (eu incluso) está louco para ter um e bancar o Tom Cruise controlando suas planilhas de contas a pagar com os dedinhos, que ele detecta com uma mão nas costas.

Os fabricantes de desktops viram no acessório algo muito mais do que um brinquedinho legal, viram uma oportunidade de negócios; não foi tão surpreendente a Asus ter feito um acordo ainda no ano passado para incorporar a tecnologia. Em abril a HP também entrou na jogada, e ela sai na frente com o HP Envy 17 Leap Motion Special Edition, que como o nome bem sugere é uma versão de seu notebook top de linha com o acessório embutido.

As especificações são as mesmas do modelo original, que variam de acordo com a configuração escolhida: o modelo recomendado conta com processador i5 de quarta geração, 8 GB de RAM, HD de 1 TB, entrada para cartões SD, uma porta Ethernet, duas portas USB 2.0 (mas hein?), uma saída HDMI e display de 17,3 polegadas com resolução Full HD. Os consumidores poderão escolher também opcionais como processador i7, 16 GB de RAM, HD de 2 TB e GPU da nVidia.

hp-envy-17-leap-001

Já a utilização do Leap é simples: uma vez calibrado na primeira vez que você ligar o notebook ele fica ativo por padrão, mas pode ser desligado com a combinação das teclas Espaço + Fn. A Airspace, a loja exclusiva do Leap já conta com mais de 100 aplicativos, entre jogos como Fruit Ninja e apps educativos como o Google Earth, totalmente compatíveis com o acessório. E o fato de ser embutido resolve alguns problemas de disposição que a versão física do Leap enfrenta quando ligado em notebooks.

Claro, a novidade não é barata: a edição especial do Envy 17 com o Leap custará generosos US$ 1.049,00 e estará disponível em outubro. Mas no caso de você não querer quebrar seu cofrinho, pode também adquirir o acessório separado, que custa 80 dólares e pode ser encomendado aqui.

Fonte: CNet.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários