Meio Bit » Arquivo » Internet » App do Google Wallet é atualizado e não mais exige chip NFC para funcionar

App do Google Wallet é atualizado e não mais exige chip NFC para funcionar

Google atualiza app do Wallet e adiciona funções que não exigem um chip NFC para realizar compras, como enviar dinheiro via Gmail

10 anos e meio atrás

google-wallet

 

Há algum tempo atrás o Google introduziu o recurso de anexar dinheiro ao Gmail, função essa que será disponibilizada aos usuários de forma gradual. Basicamente ela permite que você mande ou receba dinheiro através do e-mail de um modo rápido, prático e sem sujeira.

Na ocasião eu comentei que a ideia se bem implementada seria muito boa para a aquisição de produtos e serviços, e o Google entendeu que o app mobile poderia se valer dessa particularidade e expandir seu alcance: atualmente apenas alguns aparelhos Android podem fazer uso dele, que dependia do chip NFC para entrar em contato com os terminais compatíveis.

E é por isso que o Google anunciou a atualização do app hoje, em que destaca a não mais obrigatoriedade do NFC para realizar transações. Não que a empresa tenha modificado a forma como o app opera, os aparelhos com o chip ainda são os únicos a utilizar os terminais, mas agora donos de aparelhos sem esse recurso poderão realizar compras online através do Google Wallet, mandando dinheiro via Gmail. Uma grande quantidade de usuários será beneficiada com a novidade, pois o app é compatível com o Android a partir da versão 2.3 Gingerbread.

Com este movimento o maior empecilho para o Google Wallet manter-se de fora do iOS se foi, e o Google sabe disso: por isso não é surpresa que o app agora também é compatível com cartões de fidelidade assim como o Passbook, numa clara tentativa de se tornar mais atrativo aos usuários de iGadgets caso uma versão dedicada do app apareça em algum momento. Os usuários também poderão conferir promoções e rastrear suas encomendas pelo aplicativo.

A atualização será gradual e por enquanto não há previsão de quando o recurso de pagamento via e-mail estará disponível em outros locais fora dos Estados Unidos.

Fonte: Ars Technica.

Leia mais sobre: , , , , , , .

relacionados


Comentários