Google se alia ao Raspberry Pi para lançar o Coder, plataforma para aprender programação

Coder

O Google resolveu dar uma mão para quem quer aprender a programar, com uma nova ferramenta chamada Coder, que deve ser usada em conjunto com o Raspberry Pi. O foco principal são professores, pais e seus alunos.

Coder é um projeto de código aberto que transforma o Raspberry Pi em uma plataforma que pode ser utilizada para ensinar as bases de programação para internet. Com ele podem ser desenvolvidos pequenos projetos em HTML, CSS e Javascript, diretamente no navegador.

O código fonte está disponível no GitHub e traz alguns projetos simples integrados para ajudar no início. Ele é projetado pra funcionar com instruções de sites de programação como Codeacademy e Khan Academy.

A maior vantagem do Raspberry Pi é seu baixo custo, que permite trabalhar em projetos mais complexos sem gastar muito (ele custa 35 dólares no site oficial, não sei como fica a questão de taxas para entregar no Brasil. Os picaretas do Mercado Livre estão cobrando na base de 300 reais, com a emoção adicional de talvez receber um tijolo em casa).

A instalação é bem simples, basta baixar o Coder no cartão SD (mínimo de 4 GB de capacidade), plugá-lo no Raspberry Pi e começar a brincar.

Relacionados: ,

Autor: j. noronha

Blogueiro em tempo integral e gênio nas horas vagas.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples