Meio Bit » Arquivo » Games » J.J. Abrams lamenta jogo sobre Star Trek

J.J. Abrams lamenta jogo sobre Star Trek

J.J. Abrams critica duramente o jogo baseado na série Star Trek e diz que sua qualidade prejudicou o Além da Escuridão.

10 anos e meio atrás

star-trek-the-videogame

Eu estou longe de poder ser considerado um fã da franquia Star Trek, mas isso não me impede de reconhecer sua importância e até desejar que um grande jogo baseado na marca seja feito, algo que de acordo com a crítica, a tentativa da Digital Extremes não conseguiu.

Mas seria este apenas mais um caso de uma má adaptação? Não se considerarmos a opinião do diretor J.J. Abrams sobre o Star Trek: The Video Game.

O último jogo, que obviamente foi uma grande decepção para mim, era algo em que estivemos envolvidos desde o início e percebemos que não estava indo para onde queríamos que fosse, então saímos do projeto e eles continuaram, apesar de… você sabe.

Para mim o jogo poderia ter sido algo que beneficiaria a série e que seria empolgante, um jogo divertido com uma ótima jogabilidade, mas não foi, sendo algo que me machucou emocionalmente, porque trabalhamos para fazer o filme, então o jogo saiu e, esta não é minha opinião, foi universalmente criticado e acho que não há dúvidas de que ele não ajudou o filme, indiscutivelmente tendo o prejudicado.

Sem querer duvidar das palavras de Abrams, mas não tenho muita certeza se a má recepção do jogo seria responsável por um impacto tão grande no desempenho do Além da Escuridão: Star Trek, que custou US$ 190 milhões para ser produzido e já faturou mais de US$ 465 milhões.

O bom seria se este tipo de situação servisse de lição para os envolvidos, sempre sedentos por faturar o máximo possível em cima de uma franquia, mas como sabemos que isso não acontecerá, resta torcer para que pessoas como o próprio J.J. Abrams busquem uma maneira de fazer com que os filmes baseados em games (e vice-versa) gerem bons produtos, algo que poderá nascer da sua parceria com a Valve. Até lá, fiquem aí aguentando o Uwe Boll e companhia.

Fonte: Eurogamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários