Home » Hardware » Primeiras impressões do Lumia 1020 no stand da T-Mobile na IFA em Berlim

Primeiras impressões do Lumia 1020 no stand da T-Mobile na IFA em Berlim

Testamos rapidamente o Nokia Lumia 1020 no stand da operadora T-Mobile na IFA em Berlim, e ficamos impressionados com a qualidade da câmera PureView de 41 megapixels.

6 anos atrás

lumia_1020_hands_on_1

Apesar da Nokia não ter tido uma presença oficial na IFA em Berlim, o Lumia 1020 podia ser visto e usado no stand da T-Mobile, em uma demonstração com um cenário de uma maquete elaborada, criada sob medida para os testes com a câmera de 41 megapixels, que mesmo sem ter zoom óptico, é capaz de tirar fotos sensacionais.

Ele é bem grande, e com o acessório Camera Grip, parece mais uma câmera, do que um smartphone, o que é mais do que compreensível, pois a lente Carl Zeiss, o flash LED e o flash Xenon se sobressaem no design. O resultado das imagens feitas com ele é impressionante, mesmo em um ambiente controlado. Para quem trabalha com cobertura de eventos, o Lumia 1020 é uma espécie de Santo Graal. Além da câmera, é impossível deixar de elogiar o programa Nokia Pro Camera, que torna simples selecionar qualquer configuração do aparelho.

O Lumia 1020 tem processador Snapdragon S4 dual-core de 1,5 GHz e 2 GB de RAM, o que é mais do que suficiente para rodar bem qualquer aplicativo do Windows Phone 8 e dar conta da câmera, que é realmente a principal razão da existência deste aparelho. A tela AMOLED de 4,5 polegadas tem uma resolução de 1280x768 pixels com densidade de 332 pixels por polegada e é coberta por Gorilla Glass 3, além de contar com um filtro polarizador para facilitar a visão sob a luz do sol.

O Lumia 1020 será lançado por aqui em uma suculenta versão exclusiva de 64 GB pela Vivo/Telefônica, por um preço ainda não anunciado, mas que não deve ser nada barato mesmo. Pra quem acha isso um exagero, todo este espaço é suficiente para cerca de 3.000 fotos ou 6 horas de gravações em vídeo feitas pela câmera de 41 megapixels do smartphone. Aguarde um review completo do Lumia 1020 assim que conseguirmos colocar nossas mãos nele.

lumia_1020_hands_on_3

lumia_1020_hands_on_2

relacionados


Comentários