Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Apple TV pode receber atualização de software na próxima semana

Apple TV pode receber atualização de software na próxima semana

Apple pode atualizar seu set-top box na próxima semana, permitindo que ele execute conteúdo adquirido de outros usuários que não sejam seu dono!

10 anos e meio atrás

apple-tv

A Apple não revelou nada fora do iOS 7 ou dos novos iPhones, o que deixou muita gente que esperava uma nova versão da Apple TV um tanto quanto decepcionados. Entretanto não é como se a empresa tivesse esquecido dele; ainda que ele seja visto como um hobby, é um que dá dinheiro.

Portanto segundo alguns contatos próximos à empresa afirmam que a Apple irá se limitar a atualizar o software de seu set-top box, e mesmo assim não será nenhum update profundo do tipo fazer com que ele passe a rodar apps do iOS (o que seria uma tática interessante): segundo as fontes o gadget será flexibilizado, permitindo que um usuário execute conteúdo adquirido em Apple TVs que não a sua, sem a necessidade de realizar login.

Isso já é possível hoje, mas exige que o usuário baixe o conteúdo para o iPhone ou iPad antes de fazer a transmissão. De acordo com os informes será possível via AirPlay entrar em contato com outros boxes e informar que você possui o conteúdo, a Apple TV autenticaria o usuário e se encarregaria do streaming.

Pode não parecer, mas para donos de iGadgets é um recurso interessante. Ao invés do dono da Apple TV se deslogar e permitir que por exemplo um a visita logue e baixe um video que ele não possua, é muito mais simples mandar um pedido de autenticação e fazer o box executá-lo. E claro, é mais prático do que baixar a mídia no smartphone ou tablet e espelhá-lo.

A previsão é de que a atualização seja liberada no dia 18 de setembro, o mesmo dia em que o iOS 7 será lançado oficialmente.

Fonte: AllThingsD.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários