Meio Bit » Arquivo » Ciência » NASA entra no Instagram e conquista 90 mil seguidores em três dias

NASA entra no Instagram e conquista 90 mil seguidores em três dias

Buscando divulgar a pesquisa espacial para ainda mais pessoas, NASA abre uma conta oficial no Instagram e consegue reunir mais de 90 mil seguidores em três dias!

10 anos e meio atrás

nasa-instagram

Não é de hoje que a NASA tem se esforçado para tornar a pesquisa espacial interessante ao grande público novamente, seja oficialmente através de suas contas nas redes sociais ou indiretamente, como por exemplo durante o período em que o comandante Chris Hadfield serviu na ISS. Dono de um carisma ímpar e usando linguagem simples, ele divulgou uma série de vídeos no YouTube onde respondia diversas perguntas de internautas e estudantes.

É isso que falta ultimamente, causar deslumbre e curiosidade, e para isso é preciso uma dose de paixão em ensinar e entender a linguagem falada pelas pessoas, e utilizar suas mesmas ferramentas. Portanto não foi surpresa quando a NASA anunciou na última sexta-feira que estava entrando no Instagram.

Segundo a agência, “a rede possui uma grande quantidade de usuários apaixonados que anseiam por novas e excitantes fotos. Acreditamos que possuímos algumas das mais incríveis do planeta — e além dele — e estamos ansiosos para compartilhá-las com nossos seguidores”. A inauguração da conta oficial da agência coincidiu com o lançamento da sonda lunar LADEE na madrugada de sexta para sábado e desde então já acumula mais de 90 mil seguidores.

Além da conta oficial, o laboratório de pesquisas espaciais Goddard Space Flight Center e o Ames Research Center também possuem contas na rede social, ambas mais antiguinhas e possuem uma série de fotos da Terra e do espaço estonteantes, como dessa tempestade em Saturno, capturada pela Cassini há dois anos atrás:

nasa-goddard-saturn-storm

Portanto se vocês queriam dicas de quem seguir no Instagram, tá aí. Só não esperem fotos do espaço com filtros retrô.

Fonte: NASA.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários