Meio Bit » Arquivo » Hardware » Surgem novas informações do Tegra TAB, suposto tablet Android da NVIDIA

Surgem novas informações do Tegra TAB, suposto tablet Android da NVIDIA

FCC homologa tablet de 7 polegadas da nVidia, uma provável alternativa da empresa após perder parcerias de uso de seus chips da linha Tegra.

10 anos e meio atrás

tegra-tab-003

A nVidia anda perdendo muito mercado para a Qualcomm e seus processadores Snapdragon, que são consideravelmente mais eficientes que sua linha própria Tegra. Um dos golpes mais duros recebidos foi quando Asus e Google abandonaram a empresa e preferiram equipar o Novo Nexus 7 com o S4 Pro 8064.

Na falta de parceiros (apesar de a Microsoft ainda manter a próxima geração do Surface RT com a linha Tegra, o que não é lá uma grande vantagem), a nVidia vai à luta lançando hardware próprio. Foi assim com o Shield, que a empresa não divulga números mas diz que as vendas tem sido "incríveis", e recentemente surgiram indícios que a empresa também está em vias de lançar um tablet Android de 7 polegadas, chamado de Tegra TAB.

O tal tablet foi recentemente homologado pela FCC, e o manual de instruções incluído nos documentos denuncia que ele virá em dois sabores: uma normal e outra premium, que conta com uma stylus e saída micro-HDMI.

tegra-tab-001

As fotos internas mostram que ele virá com processador Tegra quad-core de 1,8 GHz até então desconhecido, além de display IPS de 7" com resolução de 1280 × 800 pixels, câmera frontal HD e bateria de 3.200 mAh. A versão premium possui além da caneta e porta HDMI uma câmera traseira de 5 megapixels, entrada para cartões SD e bateria mais potente, de 4.100 mAh. Ambas virão com Android 4.2 Jelly Bean.

Além disso o site chinês China DIY postou uma série de imagens do aparelho, entretanto a nVidia pode ter mudado de ideia sobre seu nome, já que a grafia aparece como “Tegra Note”. Nela é possível ver a stylus e uma capa protetora que pode ser dobrada para virar um suporte, tal qual a Smart Cover do iPad.

tegra-tab-002

 

tegra-tab-004

tegra-tab-005

tegra-tab-006

Ainda não há previsão de lançamento mas pelo menos é mais certo que o Tegra TAB (ou Note) seja de fato lançado diferente do Tegra Phoenix, um smartphone que era apenas um aparelho que serviu como referência por ser o primeiro a possui um processador Tegra compatível com LTE.

Fontes: GigaOM e ChinaDIY.

relacionados


Comentários