Meio Bit » Arquivo » Games » Os jogos que gostaríamos de ver no Steam

Os jogos que gostaríamos de ver no Steam

Para muitas pessoas ter todos os seus jogos em um único serviço de distribuição digital é essencial e como o Steam é o mais utilizado, reunimos alguns títulos que gostaríamos que aparecesse por lá.

10 anos e meio atrás

O surgimento de novas lojas de distribuição digital é sem dúvida algo muito bom para o PC. Isso criou uma concorrência que tem feito com que as empresas implementem novas e melhores funções em seus serviços, além de ter forçado a realização de promoções constantes e como qualquer consumidor quer poder pagar o mínimo possível pelos seus games, só temos a comemorar.

Porém, basta darmos uma rápida olhada nos fóruns ou nos comentários de sites para ver a quantidade de pessoas que afirmam que não compraram um determinado título simplesmente porque ele não foi posto à venda no Steam, o queridinho da maioria e pensando nos muitos jogos que poderiam ter um número de jogadores ainda maior, resolvi elaborar uma pequena lista com aqueles que mais sinto falta na loja da Valve.

Alguns poderão usar como argumento a possibilidade de adicionarmos atalhos para qualquer jogo no Steam, mas isso não é o mesmo de os adquirirmos direto por lá, o que nos garante atualizações automáticas e em muitos casos, armazenamento direto na nuvem, conquistas e mais algumas regalias. Enfim, vamos aos escolhidos:

- Minecraft

Um dos maiores sucessos dos últimos anos, Minecraft ajudou a criar uma categoria de jogos onde o objetivo pode ser definido pelo jogador e tendo recentemente ultrapassado a marca de 12 milhões de cópias vendidas no PC, é difícil imaginar quantas outras mais poderia ter vendido caso estivessem disponível no Steam.

Diante de um sucesso tão grande e feito seu nome sem a ajuda de editoras ou serviços externos, as chances de um dia vermos o Minecraft por lá são muito pequenas.

minecraft

- League of legends

Atualmente o LoL é considerado um dos games mais jogados em todo mundo, tendo conseguido até a façanha de fazer com que as pessoas que ganham a vida disputando torneios nele sejam consideradas atletas pelo governo norte-americano, mas se tem um título que a Valve não deve querer ver por lá, é este.

O problema é que a criação da Riot Games é um dos principais concorrentes de um dos carros chefes da dona do Steam, o Dota 2 e talvez seja bom para ambos não se tornarem tão próximos.

- Final Fantasy XIV

Recém re-lançado pela Square Enix e tendo passado por dificuldades técnicas devido ao número maior de jogadores do que era esperado, a situação do MMO poderia ter sido muito pior se tivesse sido vendido já de cara no Steam. Contudo, deve ser apenas uma questão de tempo até que o título apareça por lá, mesmo porque o FF XI está disponível no Steam há bastante tempo.

- Os títulos bloqueados por região

Por falar no Final Fantasy XI, acho que devemos incluir também todos os jogos que estão à venda no serviço de distribuição digital, mas que por questões contratuais não podemos comprar aqui do Brasil e o primeiro MMO da Square é um deles.

Na verdade boa parte do que está proibido para o Brasil são jogos massivos online ou títulos distribuídos gratuitamente, como por exemplo o Guild Wars ou o EverQuest II, mas temos casos como do Bully, que teria sido bloqueado para nós devido ao seu tema. De qualquer forma, não deixa de ser triste ver no PC algo que por tantos anos atormentou os jogadores de consoles.

final-fantasy-11

- Todos os jogos da Blizzard

Temos aqui mais um caso de jogos que dificilmente veremos no Steam, mas como seria bom se o Diablo, StarCraft e World of Warcraft pudessem ser adquirido por lá. Isso eliminaria a necessidade de termos que instalar mais um aplicativo para gerenciar os títulos criados pela Blizzard, sem falar na nossa lista de amigos, que poderia ser unificada.

- Os últimos lançamentos da EA

Com parte de seu catálogo ainda disponível na loja da Valve, nunca soubemos ao certo o que fez com que a EA batesse em retirada, embora o mais provável tenha sido um desentendimento em relação a venda de itens nas lojas internas dos games. O fato é que por causa disso muita gente preferiu não adquirir títulos de peso como o Battlefield 3, Mass Effect 3, FIFAs e vários Need for Speeds, e por enquanto não há o menor indício de que eles voltarão atrás.

need-for-speed

Mas e você, tem algum jogo que gostaria de ver no Steam, mas que por enquanto não deu as caras na loja?

relacionados


Comentários