Meio Bit » Arquivo » Internet » Explore um labirinto gigante de milho com o Google Street View

Explore um labirinto gigante de milho com o Google Street View

Usuários podem passear por um labirinto em forme de balde de pipoca que ocupa uma área de mais de 60 mil metros quadrados e conta com três quilômetros de caminhos.

10 anos e meio atrás

popcorn buckets 001

Vai uma pipoquinha aí? (Imagem: Teenthropologist)

Junte um milharal que ocupa uma área de 61 mil metros quadrados com uma ideia maluca genial e o que você tem? Isso mesmo, um labirinto gigante. É exatamente isso que o pessoal de Edmonton Corn Maze faz. Criado em 2001, o Edmonton Corn Maze vem desenhando os mais diversos labirintos possíveis desde então. O milho é plantado na na primavera e, assim que atinge 15 centímetros de altura, é cortado para formar o labirinto, ficando aberto ao público anualmente entre agosto e outubro.

O tema de 2013 é… pipoca. Sim, os administradores resolveram desenhar um gigante balde de pipoca e criaram um labirinto de pouco mais de três quilômetros que conta com 85 entroncamentos nos quais os visitantes têm que decidir por onde continuar. De acordo com os organizadores, o passeio todo leva, em média, uma hora e meia, mas há quem fique perdido demore um pouco mais para achar a saída.

edmonton_corn_maze

Eu já conhecia esses projetos de labirintos gigantes e via várias imagens de vários deles pela Internet. Mas o que realmente me chamou a atenção neste foi o fato de terem levado o passeio pelo interior do labirinto para o Google Street View. Ao todo, mais de 600 imagens foram captadas pelos caminhos do balde gigante de pipoca e, agora, estão disponíveis para que todas as pessoas possam tentar encontrar a saída sem sequer sair de casa.

Para quem quiser conhecer mais sobre o Edmonton Corn Maze, dê uma olhada no site deles e veja outros labirintos bem bacanas que já foram feitos ao longos dos últimos anos. E, se você pretende dar uma passadinha pessoalmente por lá, recomendo que vá treinando pelo computador para não passar vergonha e não ficar perdido.

Fonte: CNET.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários