Elon Musk — que jura não ser Tony Stark — Demonstra tecnologia de prototipagem 3D

elonstark

Dia 24 Elon Musk deu com a língua nos dentes dizendo que queria um gerador holográfico de framerate alta, para usar com um sistema de modelagem 3D usado pela SpaceX, onde os projetistas mexiam nas peças com as mãos. Igual ao sistema do Tony Stark.

Musk rapidamente esclareceu que embora tenha um super-carro, um laboratório que foi usado como cenário de filmes de ficção científica e seja dono de uma nave espacial, ele NÃO é Stark, mas prepararia uma demonstração.

Ele cumpriu, e em um vídeo curto e objetivo mostra como usaram equipamentos da Siemens e o Leap Motion para mexer com wireframes, depois acessar diretamente ferramentas de CAD, passaram por projeções 3D e experimentaram o Oculus Rift, além das telas translúcidas usadas em Vingadores.

No final demonstra como uma peça foi modelada com as mãos e impressa em titânio, via uma impressora 3D.

Assista abaixo, é uma boa demonstração do futuro que até 2008 era pura ficção científica:

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples