Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ouça a sua música predileta junto com o som ambiente usando o Fuser

Ouça a sua música predileta junto com o som ambiente usando o Fuser

Equipamento permite que o usuário ouça a sua música preferida sem deixar de ouvir o som ambiente e conta com uma bateria recarregável de dez horas de duração.

10 anos e meio atrás

fuser

O sujeito está andando tranquilamente na calçada (ou passeio, pode escolher) e, ao atravessar a rua, quase vira uma pizza no asfalto. O motivo, neste caso, eram os fones de ouvido que, de tão altos, distraíram a atenção do cidadão e o impediram de ouvir a aproximação do carro. Este fato, felizmente, não ocorreu comigo, mas já cansei de presenciar quase-atropelamentos idênticos ao narrado.

Para ajudar a resolver este tipo de problema, a empresa Olens Technology teve uma ideia simples, mas não menos interessante. Desenvolveu o Fuser, uma caixinha parecida com um iPod shuffle equipada com um microfone. Em uma das conexões, o usuário encaixa o pino do fone de ouvido e, na outra, um cabinho extra que liga a caixinha ao device. Depois, basta que o usuário ajuste o volume do som ambiente e pronto, menos um cidadão atropelado por distração.

De acordo com o site do fabricante, o Fuser conta com uma bateria recarregável que promete aproximadamente dez horas de caminhadas livres de atropelamentos e funciona com qualquer dispositivo que utilize um conector padrão de 3,5 mm. O custo de cada caixinha é de US$ 30, bem menos do que você gastaria com o tratamento (caso sobrevivesse).

Fonte: NYT.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários