Meio Bit » Arquivo » Hardware » Samsung lança Galaxy Note 3, relógio Galaxy Gear e novo Galaxy Note 10.1

Samsung lança Galaxy Note 3, relógio Galaxy Gear e novo Galaxy Note 10.1

A Samsung lançou hoje em Berlim o Galaxy Note 3, o relógio Galaxy Gear e uma versão atualizada do tablet Galaxy Note 10.1. Saiba tudo sobre os novos produtos!

10 anos e meio atrás

galaxy_gear_palco

A Samsung recebeu a imprensa para mais uma edição do seu evento Unpacked no Tempodrome em Berlim, se antecipando à abertura da IFA 2013. O grande destaque da noite foi o lançamento do Galaxy Note 3, mas a Samsung também apresentou o relógio Galaxy Gear e uma versão atualizada do tablet Galaxy Note 10.1.

Galaxy Note 3

O Galaxy Note 3 tem uma tela ainda maior do que a versão anterior, mas mantém o mesmo tamanho externo. A tela Super AMOLED de 5,7 polegadas tem resolução Full HD. O Note 3 tem conectividade 4G LTE, câmera traseira de 13 megapixels é capaz de gravar vídeos 4K UHD com 30 frames por segundo.

O Note 3 conta com um processador Snapdragon 800 quad-core 400 de 2,3 GHz na versão LTE e um processador 1,9 GHz octa-core na versão 3G. O novo integrante da família Galaxy pesa apenas 168 gramas, o que é uma bela redução em relação aos 181 gramas do modelo anterior. A bateria bateria de 3.200 mAh também tem um ótimo desempenho, e segundo as informações da Samsung, dura até 13 horas e 10 minutos assistindo a vídeos em 1080p, ou até quase 15 horas com qualidade 720p.

galaxy_note_3

O acabamento da traseira em couro com direito a detalhes de costura nas laterais dá um belo diferencial ao Galaxy Note 3. São três modelos básicos nas cores preto, rosa e branco, com muitas opções de cores para as capas Flip Wallet e S View. Você também pode optar entre 9 cores diferentes pra parte de trás, incluindo algumas metálicas que chegam a agredir os olhos de tão chamativas. Em termos de capacidade, você pode optar entre 32 ou 64 GB.

Depois de dar um clique na lateral da S Pen, você acessa um menu circular no qual tem acesso rápido a 5 funções do smartphone, que podem ser acessados sem encostar a caneta na tela. Fazendo o gesto de um círculo, você pode salvar qualquer conteúdo que esteja na tela de forma organizada usando a função Scrapbook.

A função multitarefa agora permite que você abra o mesmo app em duas janelas, o que é muito útil para programas conversar ao mesmo tempo com duas pessoas em um programa de chat, por exemplo. Com este recurso, você pode transferir arquivos entre as duas janelas abertas, o que é bem útil. Pude testar o Note 3 depois do evento, e achei que o modo multitarefa funciona perfeitamente na nova tela.

Quem gosta de jogos em grupo vai gostar da função Multi Window, que permite dividir a mesma imagem nas telas de três aparelhos Galaxy Note 3. A segurança dos seus dados fica por conta do Samsung Knox, que já vem pré-instalado no novo Note.

Galaxy Gear

O chefe do Think Tank Team da Samsung, Pranav Mistry, apresentou o relógio Galaxy Gear, e falou sobre a importância da computação wearable para o futuro da Samsung.

O Galaxy Gear funciona como um acessório para o Galaxy Note 3, e tem processador de 800 MHz, tela Super AMOLED de 1,63 polegadas (com densidade de 278 pixels por polegada) e câmera de 1,9 megapixels integrada na pulseira. Com apenas 73,8 gramas, ele não é muito pesado e não deve incomodar no pulso.

galaxy_gear_varios

Além de reconhecer comandos de voz com o S Voice, o relógio tem uma interface bem simples, que funciona através de gestos, assim basta deslizar o dedo para mudar a função ou o aplicativo que está na tela. A integração com o Note 3 funciona com a função Smart Relay, que sincroniza tudo o que você está fazendo com o Galaxy Gear com o seu smartphone. Para dar um exemplo prático, quando você tira o smartphone do bolso, ele já está com o email que você estava lendo no relógio aberto na tela.

A função Memograph permite que você tire fotos de maneira rápida e simples, basta delizar o dedo para baixo e clicar. O objetivo é registrar aqueles momentos únicos que acontecem em instantes, quando não dá nem tempo de tirar o smartphone do bolso para tirar a foto. As imagens podem ser compartilhadas em segundos nas suas redes sociais. Além disto, a câmera do Galaxy Gear terá outras funções bem interessantes, como traduzir o texto de placas de trânsito, por exemplo.

galaxy_gear_camera

O relógio já vai ser lançado com vários aplicativos desenvolvidos exclusivamente para ele, o que é um ótimo sinal. A autonomia é sempre algo delicado para um relógio, mas no caso do Galaxy Gear, a bateria de 315 mAh oferece uma duração de 25 horas, o que me parece bem razoável.

O aparelho também conta com acelerômetro e giroscópio, e com dois microfones para reduzir o ruído nas chamadas, assim você pode atender uma ligação simplesmente levando a mão em direção ao seu ouvido.

São seis opções de cores para você escolher. E aí, você compraria um relógio Android? Eu confesso que, mesmo sem saber se usaria tanto assim no dia a dia, fiquei com vontade de ter um.

Galaxy Note 10.1

O Galaxy Note 10.1 modelo 2014 conta com o mesmo visual do Galaxy Note 3, incluindo a traseira em couro com detalhes de costura. O Note 10.1 conta com a nova caneta S Pen e tem como maior destaque a resolução de 2560 × 1600 pixels e os 3 GB de RAM. São três modelos, com 16, 32 ou 64 GB, expansíveis por um slot para cartões micro-SD de até 64 GB. A espessura é de 7,9 mm e o peso de apenas 535 gramas na versão Wi-Fi e 545 nas versões 3G/LTE.

A Samsung ainda não disse quanto irão custar os novos lançamentos, mas eles devem estar disponíveis a partir de 25 de setembro em 149 países. No Brasil, eles devem chegar no começo de outubro, já com fabricação nacional.

relacionados


Comentários