Meio Bit » Arquivo » Internet » KitKat, a versão 4.4 do Android

KitKat, a versão 4.4 do Android

Diferente do que os rumores apontavam, o nome da versão 4.4 do Android será KitKat, fruto de uma parceria entre o Google e a Nestlé.

10 anos e meio atrás

Estátua do mascote do Android 4.4 KitKat nos jardins do Google

Estátua do mascote do Android 4.4 KitKat nos jardins do Google

Desde os primórdios, o Google sempre utilizou nomes de gostosuras doces nas versões do Android. Começou pelo Cupcake, passando por Donut, Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, até chegar ao Jelly Bean, que nomeia não somente uma, mas três versões da plataforma móvel da empresa. Até hoje, todos os rumores apontavam que a nova versão do Android (na verdade, deveria ter sido a 4.3) se chamaria Key Lime Pie, mas, aparentemente, o Google mudou de ideia.

Em uma postagem no início da tarde desta terça-feira em seu perfil no Google+, Sundar Pichai, o chefão do Android revelou que o nome da nova versão do sistema do robozinho verde será… KitKat. Não, gente fina, você não leu errado. A versão 4.4 do Android terá o nome do famoso wafer coberto com chocolate da Nestlé (nos Estados Unidos, produzido pela Hershey's).

Pichai afirmou ainda que, ao retornar de uma rápida viagem à Ásia, ficou muito animado com os dispositivos que os parceiros do Google têm desenvolvido, como o Galaxy S4, HTC One, LG G2 e Sony Xperia. Disse, também, que o número de dispositivos com Android ativados no mundo já ultrapassou a casa de um bilhão. Sim, o número impressiona.

android_kitkat_promocao_br

Obviamente que o Google não decidiu utilizar o nome sem consultar ninguém. De acordo com a empresa, após uma consulta à Nestlé, foi feita uma parceria que, além de permitir o uso do nome no Android, promoverá um concurso que oferecerá, aos compradores do chocolate, a chance de ganharem um Nexus 7 ou créditos para serem utilizados no Google Play. Para ganhar um dos prêmios, os consumidores deverão encontrar, dentre 50 milhões de barras de KitKat com uma embalagem especialmente desenhada para comemorar a parceria disponíveis em 19 países (inclusive no Brasil!!!), uma das barras em forma de robô.

Não poderíamos imaginar um nome melhor para o nossa versão do Android K do que o delicioso chocolate que é um dos favoritos da equipe do Android desde o início”, disse Marc Vanlerbergh, Diretor de Marketing do Android.

Apesar de não haver maiores detalhes sobre a nova versão, já me pergunto o quão abrangente será a atualização da plataforma, tendo em vista que, nada menos que 33% dos dispositivos ainda rodam o Android 2.3 Gingerbread. Resta saber até que ponto o Google continuará atualizando o Android sob os panos, o que, sinceramente, nem acho ruim. 😉

Fonte: The Verge e PR.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários