Yuji Naka planeja “novo Sonic”

É praticamente impossível encontrar um gamer das antigas que não sinta falta dos jogos do Sonic como eles eram antigamente, lá na época dos 16-bits. Depois que a série passou para três dimensões nós vimos fracassos atrás de fracassos e não há previsão para que esse tormento acabe. Quer dizer, em partes.

Yuji Naka, um dos programadores do primeiro jogo da franquia, recentemente abandonou a Sega e fundou sua própria produtora, a Prope Studio. Ao ser entrevistado pelo Gamasutra, Naka disse que deixou a antiga empresa pois estava sentindo falta de criar, de produzir mais jogos, já que vinha mantendo apenas um cargo administrativo na Sega.

Contudo, o que considero mais interessante foi o game designer ter dito que está planejando desenvolver um jogo “no estilo do Sonic”. Vocês entenderam bem? Uma da smentes responsáveis por um dos melhores jogos de todos os tempos pretende criar algo parecido com o antigo clássico. Então, se tudo der certo, um dia veremos um jogo que nos faça sentir novamente o prazer de correr por cenários coloridos e isso com uma boa jogabilidade.

Na atual situação, eu já nem ligo mais se o personagem for o Sonic ou não. Passar bem, ouriço azul.

dori_son_12.08

[via Destructoid]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples