Home » Indústria » Intel não quer íons

Intel não quer íons

11 anos atrás

Dizem que o dono da bola sempre joga, ainda que seja um perna-de-pau. Pois a Intel, dona da bola da vez no mercado de "netbooks" (com os processadores Atom), foi muito clara com a NVIDIA: apenas chipsets Intel estão homologados para o microprocessador e, portanto, ela só vende o conjunto. Ponto final.

Foi um banho de água fria na NVIDIA, que esperava alavancar suas vendas com a nova plataforma "Ion" (nome muito bem escolhido, aliás). Comparativamente falando, as vantagens sobre o Intel 945GC são muitas: até 1,333MHz de FSB (contra 533MHz), DirectX versão 10 (contra 9c), PCI Express x16, seis conexões SATA (apenas 2 no chipset Intel), Áudio HD (contra apenas AC97) e por aí vai. A superioridade do GeForce 9400 é indiscutível, inclusive no número de chips: apenas um (são dois no chipset Intel).

No entanto, a Intel não tem a menor vontade de vender Atoms para serem usados com chipsets concorrentes e não há nada que se possa fazer. Mas algo me diz que o departamento jurídico da NVIDIA terá um início de ano muito quente.

[via Digitimes]

relacionados


Comentários