Meio Bit » Arquivo » Games » Melhores do ano - Resultado final

Melhores do ano - Resultado final

  Depois de duas semanas de votação, finalmente chega ao fim a eleição dos Melhores do Ano de 2008 aqui do Meio Bit Games. A “brincadeira” rendeu um enorme número de votos e agora podemos mostrar quais foram os preferidos dos leitores do blog. Gostaria de agradecer a participação

15 anos atrás

Depois de duas semanas de votação, finalmente chega ao fim a eleição dos Melhores do Ano de 2008 aqui do Meio Bit Games. A “brincadeira” rendeu um enorme número de votos e agora podemos mostrar quais foram os preferidos dos leitores do blog.

Gostaria de agradecer a participação dos leitores e após do break apresentar os premiados. Já de cara quero dizer que tivemos algumas supresas, viradas históricas e algumas goleadas. Portanto, fique com os vencedores e se prepare pois o ano de 2009 promete. Lá por dezembro do ano que vem a eleição volta.

dori_mda_12.08
Desde o início essa categoria me parecia uma barbada. Em sua despedida o espião Solid Snake levou vários prêmios de melhor jogo e aqui no Meio Bit Games não poderia ser diferente. Destaque para a terceira colocação do Bioshock, jogo que mesmo tendo sido lançado bem depois da versão para PC e Xbox 360 ainda agrada muita gente.

 

dori_mda_12.08_02
Alguém tinha dúvida de que Kratos ficaria com o melhor jogo de PSP. Com uma qualidade gráfica muito próxima das versões lançadas para o PS2, Chains of Olympus é um daqueles jogos obrigatórios para quem possui o portátil. A vergonha da eleição ficou por conta do Hot Shot Golf: Open Tee 2. O game recebeu a menor votação entre todas as categorias.

 

dori_mda_12.08_03
Quem diria que um dos jogos mais aguardados da temporada teria uma concorrência tão forte? Super Smash Bros. Brawl venceu com apenas 2% de vantagem sobre outro jogo da própria Nintendo, praticamente um empate técnico. Aqueles que não consideram Wii Fit um jogo com certeza ficarão brabos com a 4ª posição (e boa porcentagem) do título.

 

dori_mda_12.08_04
Está aí uma bela mostra do poder dos clássicos. Chrono Trigger teve mais do dobro de votos do segundo colocado e mostrou que os fãs da franquia realmente o idolatram. Repare como a diferença de votos entre os outros concorrentes ficou bem pequena.

 

dori_mda_12.08_05
E eis a maior lavada da eleição. Gears of War 2 teve 29% de vantagem sobre o segundo colocado, nada menos que o aclamado GTA IV. Vale lembrar que mesmo somando todos os votos dos outros jogos concorrentes, a aventura de Marcus Fenix ainda sai vitoriosa.

 

dori_mda_12.08_05_6
Na vitória mais acirrada da premiação, o fantástico Grand Theft Auto IV desbancou o universo pós-apocalíptico de Fallout 3 por apenas 7 votos (!) e faturou a primeira posição do game preferido daqueles que jogam nos PCs. Nos computadores a disputa foi tão disputada que dois jogos ficaram empatados com a medalha de bronze e o último colocado teve pouco menos da metade dos votos do primeiro.

 

dori_mda_12.08_05_7
 

Quem diria? Mesmo com os constantes problemas de hardware e a afirmação da concorrência de que os “exclusivos” do console sempre saem para PCs, o Xbox 360 teve quase o dobro de votos que a plataforma co-irmã e foi escolhido como o melhor sistema de 2008. O ponto negativo fica para os portáteis que amargaram as duas últimas posições e principalmente o PSP que em ano de Crisis Core: Final Fantasy VII e God of War: Chains of Olympus recebeu apenas 9 votos.

 

 dori_mda_12.08_cor
E o prêmio menos desejado do ano vai para… Alone in the Dark. Cá entre nós, depois de mostrar belíssimos gráficos, contar com um sistema de física invejável e prometer uma série de inovações, não tinha como esse jogo ficar ruim, mas ficou. A Atari conseguiu terminar de enterrar uma das mais famosas franquias do mundo dos games e pelo jeito os fãs de um bom survival-horror terão que se contentar com outras série.

 

dori_mda_12.08_05_9
E para fechar com chave de ouro, Gears of War 2 proporcionou a maior virado da eleição e acabou sendo escolhido pela maioria como o melhor jogo de 2008. Com apenas 2% de vantagem, Marcus Fenix leva mais um troféu para casa. Em mais uma categoria muito disputada, tivemos um empate na quarta posição e Snake acabou tendo que se contentar apenas com uma medalha de bronze.

E então? Você concorda, discorda, acha que seu jogo preferido foi injustiçado… O comentário está aberto para que vocês opinem sobre os resultados.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários