Meio Bit » Arquivo » Games » Sonic Unleashed

Sonic Unleashed

15 anos atrás

Sonic Unleashed é mais um Sonic em três dimensões. Será que o Sonic Team e a SEGA acertaram desta vez? É divertido jogar com o lobo-ouriço? Tenha todas estas respostas lendo a análise completa logo abaixo.

lemos_unleashed_14_12_2008_4

Sonic Unleashed é um jogo dividido em duas partes. Na parte diurna, você completa as fases com o próprio Sonic com muita velocidade e flips muito bem executados de 3D para 2D. Este é o Sonic que você pediu à SEGA. Realmente, me senti jogando um Sonic antigo, que realmente me trouxe um pouco da nostalgia. Mesmo assim, ainda parece que algumas fases são jogadas pelo próprio game, algo já característico de alguns jogos do ouriço, o que realmente não é um grande problema.

Infelizmente, o game tem seu "lado negro". À noite, você deve jogar fases com Sonic transformado em lobo-ouriço (werehog). Quando transformado, Sonic anda lentamente, ganha braços elásticos e o game se torna um gênero plataforma. As fases são muito grandes, entediantes e tudo é muito repetitivo: Ande, bata em alguns inimigos, ande mais um pouco, bata em mais inimigos. É impossível não haver uma queda de rítmo jogando. Após uma excelente, rápida e interessante fase diurna, o game te obriga a fazer três ou quatro fases desinteressantes à noite, o que fará muitos jogadores desistirem do game. 

lemos_unleashed_14_12_2008_1 A história de Sonic Unleashed é simples e bem contada por meio de diversas cutscenes muito bonitas que aparecem durante o game. Dr. Eggman, já no início do game, transforma Sonic em lobo, quebra a Terra em pedaços e espalha as Chaos Emeralds pelo mundo com o poder de Dark Gaia, que revela uma força escondida do planeta.  Seu objetivo é, obviamente, salvar o planeta e coletar as esmeraldas.

O menu de seleção de locações é o próprio mundo, e é realmente interessante, pois conforme você vai recuperando uma área do poder maléfico de Dark Gaia, é possível ver claramente um avanço na recuperação do planeta.

O Sonic Team resolveu colocar interação com os habitantes das cidades e vilas. Isso funciona extremamente mal, sendo realmente desinteressante e sem sentido. Os personagens não dão informações valiosas, são estáticos e sem dublagem. Tudo isso para gastar um pouco do seu tempo e deixar o game mais longo.

lemos_unleashed_14_12_2008_2 A jogabilidade funciona muito bem de dia e razoavelmente bem à noite, por causa de alguns controles estranhos e não funcionais, como na subida de postes, onde o jogador deverá chacoalhar o controle para cima para o Sonic subir. No Wii é possível utilizar vários métodos de controle: Controle do Gamecube, Controle Clássico, Wii Remote e Wii Remote + Nunchuck. Prefira jogar com o controle clássico ou com o de Gamecube.

Muitas músicas do game são orquestradas, e realmente adicionam um valor de "jornada épica" ao game. Infelizmente, a dublagem é realmente fraca, feita por atores sem emoção.

Mesmo que as versões de PS2/Wii tenham capacidades gráficas inferiores em comparação com o Xbox 360 e o PS3, o jogo é muito bonito apesar de alguns problemas de frame rate inconstante.

veredicto
Sonic Unleashed não é um game ruim. Pelo contrário, a SEGA quase conseguiu criar o melhor Sonic em 3D. Infelizmente, a adição das fases do lobo não foi proveitosa, e sem elas, o game seria muito melhor. Vale a pena experimentar.

pros
+ Gráficos bons no Wii/PS2
+ Fases diurnas incríveis
+ Músicas Orquestradas
+ Cutscenes freqüentes e muito bem feitas

contras

- Conversar com personagens estáticos entre as fases
- Todas as fases do lobo-ouriço
- Quedas de frame-rate em alguns pontos do jogo 

lemos_unleashed_14_12_2008_3
 

relacionados


Comentários