Meio Bit » Arquivo » Internet » Dia novo, navegador novo...

Dia novo, navegador novo...

15 anos atrás

Lançamentos para quase todos os gostos... se você é adepto do Firefox, a versão "3.1 Beta 2" está disponível para download. Como é de praxe, é destinada a  desenvolvedores, corajosos e rabugentos de plantão.

Esta versão traz melhorias no teste ACID 3, aumento na velocidade de execução de Javascript e o tão aguardado (menos por mim, que não acesso essas coisas...) o "pron mode", digo, "private browsing" (sim, é isso mesmo: agora você pode navegar por aqueles sites... alternativos... sem que a namorada/esposa/mãe/administradora do sistema possa achá-los no histórico. Já era possível fazer isso com alguma extensão ou usando o IE8, mas a Fundação Mozilla resolveu dar uma ajudinha aos nerds de mão peluda).

Se sua fruta predileta for outra... a Apple liberou o Safari 3.2.1. No melhor estilo Apple de ser (ou melhor, de se explicar): "...este update traz melhorias na estabilidade e é recomendado a todos os usuários.". Ok, então.

Agora, se você anda cansado da mesmice, dessa briguinha pelas mentes e corações dos "internautas" (essa palavra é ótima), que tal dar uma chance ao Lunascape? Pela frase que aparece no site, já dá para desconfiar: "O navegador mais rápido do mundo". Onde já li isso?

Apesar de ser uma versão "Alfa" (e das mais de 200 "skins"), talvez seja interessante para os bravos que desejam observar de perto um browser que já vem de fábrica com três motores. Isso mesmo, Flipper: você pode optar entre o Webkit, Gecko ou Trident (nem sabia que era esse o nome do engine do Explorer...). Boa sorte aos aventureiros...

[via TGDaily e Cnet]

relacionados


Comentários